Duvida Spring

Olah pessoal

Estou com o seguinte problema: Estou tentando usar o Spring para persistencia de dados mas sem usar o Hibernate template, nao quero tanta invasão de spring na minha aplicação. Aparentemente esta tudo ok, mas quando eu vou realizar uma busca ela da a seguinte excessão:

org.hibernate.HibernateException: createCriteria is not valid without active transaction
at org.hibernate.context.ThreadLocalSessionContext$TransactionProtectionWrapper.invoke(ThreadLocalSessionContext.java:340)
at $Proxy16.createCriteria(Unknown Source)
at br.com.acol.dao.BaseDAO.listAllOrdened(BaseDAO.java:42)
at br.com.acol.controller.estado.EstadoController.listAll(EstadoController.java:16)
at br.com.acol.controller.action.usuario.CadastroPFAction.execute(CadastroPFAction.java:22)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:39)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:25)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:597)
at com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invokeAction(DefaultActionInvocation.java:441)
at com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invokeActionOnly(DefaultActionInvocation.java:280)
at com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:243)
at com.opensymphony.xwork2.interceptor.DefaultWorkflowInterceptor.doIntercept(DefaultWorkflowInterceptor.java:165)
at com.opensymphony.xwork2.interceptor.MethodFilterInterceptor.intercept(MethodFilterInterceptor.java:87)
at com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:237)
at com.opensymphony.xwork2.validator.ValidationInterceptor.doIntercept(ValidationInterceptor.java:252)
at org.apache.struts2.interceptor.validation.AnnotationValidationInterceptor.doIntercept(AnnotationValidationInterceptor.java:68)
at com.opensymphony.xwork2.interceptor.MethodFilterInterceptor.intercept(MethodFilterInterceptor.java:87)
at com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:237)
at com.opensymphony.xwork2.interceptor.ConversionErrorInterceptor.intercept(ConversionErrorInterceptor.java:122)
at com.opensymphony.xwork2.interceptor.ParametersInterceptor.doIntercept(ParametersInterceptor.java:195)
at com.opensymphony.xwork2.interceptor.ParametersInterceptor.doIntercept(ParametersInterceptor.java:195)
at com.opensymphony.xwork2.interceptor.StaticParametersInterceptor.intercept(StaticParametersInterceptor.java:179)
at org.apache.struts2.interceptor.MultiselectInterceptor.intercept(MultiselectInterceptor.java:75)
at org.apache.struts2.interceptor.CheckboxInterceptor.intercept(CheckboxInterceptor.java:94)
at org.apache.struts2.interceptor.FileUploadInterceptor.intercept(FileUploadInterceptor.java:235)
at com.opensymphony.xwork2.interceptor.ModelDrivenInterceptor.intercept(ModelDrivenInterceptor.java:89)
at com.opensymphony.xwork2.interceptor.ScopedModelDrivenInterceptor.intercept(ScopedModelDrivenInterceptor.java:130)
at org.apache.struts2.interceptor.debugging.DebuggingInterceptor.intercept(DebuggingInterceptor.java:267)
at com.opensymphony.xwork2.interceptor.ChainingInterceptor.intercept(ChainingInterceptor.java:126)
at com.opensymphony.xwork2.interceptor.PrepareInterceptor.doIntercept(PrepareInterceptor.java:138)
at com.opensymphony.xwork2.interceptor.I18nInterceptor.intercept(I18nInterceptor.java:165)
at org.apache.struts2.interceptor.ServletConfigInterceptor.intercept(ServletConfigInterceptor.java:164)
at com.opensymphony.xwork2.interceptor.AliasInterceptor.intercept(AliasInterceptor.java:179)
at com.opensymphony.xwork2.interceptor.ExceptionMappingInterceptor.intercept(ExceptionMappingInterceptor.java:176)
at org.apache.struts2.impl.StrutsActionProxy.execute(StrutsActionProxy.java:52)
at org.apache.struts2.dispatcher.Dispatcher.serviceAction(Dispatcher.java:488)
at org.apache.struts2.dispatcher.ng.ExecuteOperations.executeAction(ExecuteOperations.java:77)
at org.apache.struts2.dispatcher.ng.filter.StrutsPrepareAndExecuteFilter.doFilter(StrutsPrepareAndExecuteFilter.java:91)
at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:235)
at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:206)
at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:233)
at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:191)
at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:127)
at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:102)
at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:109)
at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:298)
at org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:852)
at org.apache.coyote.http11.Http11Protocol$Http11ConnectionHandler.process(Http11Protocol.java:588)
at org.apache.tomcat.util.net.JIoEndpoint$Worker.run(JIoEndpoint.java:489)
at java.lang.Thread.run(Thread.java:619)

E eu coloque no application context um transaction manager, segue o xml:

[code]

<bean id="sessionFactory" class="org.springframework.orm.hibernate3.annotation.AnnotationSessionFactoryBean" >
	<property name="dataSource" ref="dataSource" />
    <property name="configurationClass" value="org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration" />
	<property name="configLocations">
		<list>
			<value>classpath:hibernate.cfg.xml</value>
		</list>
	</property>
</bean>

<bean id="txManager" class="org.springframework.orm.hibernate3.HibernateTransactionManager">
	<property name="sessionFactory" ref="sessionFactory" />
</bean>

<tx:annotation-driven />

<bean id="baseDAO" class="br.com.admix.framework.dao.BaseDAO" abstract="true">
	<property name="sessionFactory" ref="sessionFactory" />
</bean>

<bean id="estadoDAO" class="br.com.acol.controller.estado.EstadoDAO" parent="baseDAO" />

<bean id="estadoController" class="br.com.acol.controller.estado.EstadoController" >
	       <constructor-arg ref="estadoDAO" />
    </bean>

<!-- Outros beans -->

[/code]

O meu estadoDAO estende BaseDAO e para pegar a session faço sessionFactory.getCurrentSession();.

Onde estou errando ou o que esta faltando? Pelo que andei lendo parece estar certo =/

Valew mais uma vez pessoal

Abss

O seu estadoDAO está anotado com @Transactional?

Não esta não.

Esta é outra duvida que eu tenho que depois ia perguntar em outro topico. Não entendi oque essa anotação faz.

Por favor me ajudem…

Tentei usar essa anotação e não consegui, no começo reclamou que nao existia nenhum bean com o nome de transactionManager depois de umas classes q faltavam, depois que corrigi ele permanece com o mesmo problema =/.

Tentei essa anotação na classe BaseDAO, na classe EstadoDAO que implementa EstadoRepository, na interface EstadoRepository e na classe EstadoController e tambem tentei no metodo, nas mesmas classes.

Esta faltando algo? Pode ser algo no XML de configuracao do hibernate?

Vlw

Deixe essa linha assim:

<tx:annotation-driven transaction-manager="txManager" />Seu dao está herdando de HibernateDaoSupport?

Vê se resolve! Flw! :thumbup:

von.juliano, não estou querendo usar o HibernateTemplate exatamente p n~çao depender do Spring.

To quase conseguindo resolver. Decidi em vez de fazer tudo de uma vez, dar um passo por vez. Então peguei meu BaseDAO e passei a usar ele para testar.

Entao deixei minha session factory como singleton, anotei o BaseDAO com @Transacional. Mesmo assim não tinha dado certo ainda, então removi do meu hibernate.xml a seguinte linha:

<property name="hibernate.current_session_context_class">thread</property>

Então funcionou =D.

Mais tarde vou voltar a testar na estrutura que estou querendo usar.

Valew pela ajuda que vocês estão dando pessoal.

Depois que eu testar eu posto aquio resultado.

Vlw

Deu certo pessoal, esta funcionando perfeito agora.

Valew pela ajuda.