Duvida - SQL - (RESOLVIDO)

17 respostas
T

Olá pessoal, tudo bem?

Este é meu primeiro post na comunidade, estou começando a estudar agora e estou com uma duvida:

Estou precisando receber os valores de um “JTextField” e encaminhar para um servidor MySQL (no meu caso o XAMP).

Porem estou com erro na sintaxe, será que poderiam me explica qual é este erro?

Acredito que o erro este na linha 13, porem não consegui compreender :cry:

Antecipadamente agradeço a cada postagem!

Abraços

try{
	Connection	conexao = null;
	Statement	stm = null;
	String		msg = "";
	String		sql = "";

Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
	conexao = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/poo_atividade_06", "root", "");
	stm = conexao.createStatement();
	msg = "Conexao realizada com sucesso";
	System.out.println(msg);

sql = "INSERT INTO tblproduto (codigo, descricao, valor decimal, unidade de medida) VALUES (null, 'textDESC.GetText()', 'textDEC.GetText()', 'textMED.GetText()')";
	stm.executeUpdate(sql);

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Dados incluidos com sucesso.");

}catch(Exception erro){
	System.out.println("Erro encontrado: " + erro);

}finally{
	System.out.println("Bloco finalizado");
}

17 Respostas

A

É sempre importante que você mostre para gente qual a mensagem de erro ou o sintoma do problema.

Na sua explicação ficou vago o que acontece de errado.

Na linha 13 tem realmente um problema, mas acredito que seria um problema de lógica e não de sintaxe.
(Ele gravaria o texto errado no banco).

Ao invés de corrigir esse código, sugiro que pesquise como utilizar PreparedStatement ao invés do Statement.
Com ele você não vai precisar concatenar nada (que precisaria aqui) e ainda aumenta a segurança e performance do seu código.

T

Valeu Abel,

Segue o erro abaixo: