rmendes08:
felipevs:
Pessoal, para conectar o java ao SQL Server fora a parte do netBeans, precisa configurar alguma outra coisa no Sql Server ou no computador ?
Pq o meu está dando erro na conexão, erro de servidor e porta, o servidor coloca localhost mesmo é?
com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException: Falha na conexão TCP/IP com o host localhost, porta 1433.
Você coloca localhost somente se o banco de dados estiver na mesma máquina da aplicação. Senão você coloca o IP do banco de dados. Pra saber o erro ao certo, nada melhor que a stack trace, reproduz o erro e posta ela que fica fácil de saber o que tá acontecendo.
Boa noite a todos.
RMendes08, essa sua informação está correta, se a aplicação for Desktop, contudo, se for Web, o host tem que ser localhost mesmo, isto porque toda a regra de negócio, inclusive a conexão com o banco é executada no próprio servidor, e quem se encarrega de gerenciar o link com esta conexão, são os gerenciadores de banco de dados tais como (IIS (Internet Information Service da Microsoft), o JBoss, O GlassFish, e aquele que eu mais utilizo, o Apache Tomcat.
Voltando ao foco do post, o que deve estar barrando a conexão com o banco, é uma coisa chamada Firewall do Windows, voce está conectando uma porta (1433), então crie uma exceção dentro do Firewall do Windows para esta porta com o nome de “SQL Server”, habilitando-a a passagem de conexão.
É claro que estou apenas dando um tiro no problema (Trouble Shooting), porém há outras possibilidades como configuração de conexão TCP/IP dentro do banco.