Duvida ssl e criptografia

4 respostas
msamartini

eh possivel fzer troca das chaves usando partes do ssl em um socket simples?
estou tentando criar algo q mande dados criptografados em um socket simples mas q ele realize a autenticacao das chaves antes = o ssl! sei q o ssl jah criptografa e usa socket seguro, mas oq eu to querendo eh basicamente isso: fzer a autenticacao das chaves antes e enviar dados criptografados pelo socket simples!!

quem puder m da um help ai!!
[]'ss

4 Respostas

T

Por que é que você precisaria de fazer isso? Você só quer fazer “key exchange”, quer reimplementar o SSL, o que você quer afinal de contas?

msamartini

queru q qndo o webservice faça a chamada ele envie dados criptografados por um socket simples e decriptografe no destino! soh q to usando aspectos tb! e queria criar um modo d eu fzer a autenticacao das chaves! queru criar meu proprio protocolo!

deu pra entender?

Luca

Olá

Conheço uma duzia de definições de web services e nenhuma envia dados por um socket simples criando seu próprio protocolo.

Pode até ser que sob o ponto de vista formal você esteja disponibilizando um serviço na web mas chamar de web service algo com protocolo proprietário é heresia.

[]s
Luca

T

Existem duas formas de se criptografar algo com web services, e nenhuma delas usa esse esquema que você está sugerindo.
a) Usar SSL - criptografa apenas o transporte. É o mínimo que deve ser usado.
b) XML-Encryption - criptografa os dados dentro do XML.

Criado 23 de outubro de 2006
Ultima resposta 23 de out. de 2006
Respostas 4
Participantes 3