Pessoal tô com umas dúvidas no Struts 1
A primeira é que criei o arquivo MessageResources.properties e MessageResources_pt_BR.properties. Até ai tudo bem, se o cara entrar com um browser em português ele utiliza o MessageResource_pt_BR. Minha dúvida é o seguinte
Eu gostaria que no site a pessoa pudesse escolher qual a lingua q gostaria de visualizar, se ele clicasse em inglês então mesmo que o browser dele fosse português o site iria ser mostrado em inglês. Como faço isso no Struts?
A segunda é que a pouco tempo atrás estava escrevendo um fórum só pra aprender struts mesmo. Nesse fórum o cara podia postar mesmo não estando logado. Então se ele postasse não logado iria aparecer “Visitante” na mensagem.
Pra fazer isso eu tinha q escrever na jsp
<c:if test="${post.poster == null}">
<bean:message key="post.guest" />
</c:if>
<c:if test="${post.poster != null}">
${post.poster.name}
</c:if>
Pra não ter q ficar repetindo esse código e deixar a jsp feia fiz um método getAuthor no meu POJO post q fazia isso. Ele retornava uma string contendo o nome do usuário se não fosse null, ou uma string “<bean:message key=“post.guest” />” se fosse null
O problema é q não aparecia nada em <bean:message key=“post.guest” />, e se vc fosse olhasse o código da página pelo browser, estava ali
essa string impressa, me parece q o programa não interpretava essa string como uma tag do struts, simplesmente imprimia ela
Como resolver esse problema? E Se não der pra resolver oq eu deveria fazer? Ficar escrevendo esses if na jsp não me parece muito elegante
Minha última dúvida é dada uma string chave encontrar a mensagem correspondente no MessageResources.properties para essa chave, dentro de uma action no Struts