Duvida Struts

1 resposta
fabioebner

Amigos tenho uma duvida, estou desenvolvendo um sisteminha web de Ordem ser Servico, logo desenvolvi uma classe OrdemServicoAction (que esta no meu pacote action), criei uma action @Action(value=“preparaResponderOrdemServico” …) que nada mais faz do que receber um codigo, buscar os dados da O.S. e retornar essa OS para a minha JSP que tem um formulario de resposta, agora tenho uma duvida:

e melhor eu salvar essa O.S. selecionado na minha sessao para quando o usuario clicar em responder eu nao precisar buscar ela no banco (pois preciso preencher o bean com um objeto OS), ou e melhor eu receber o codigo, buscar no banco e preencher?

obrigado

1 Resposta

A

fabioebner
Citaria duas abordagens possíveis:

1. Se o sistema for pequeno (poucos módulos) e não tiver muita manipulação de dados (CRUD) concorrente.
    Não haveria problemas de carregar a O.S. na sessão e depois recuperar, pois fica mais rápido do que acessar o banco de dados através de outras camadas.
    E pela característica de um sistema pequeno não vai estourar a memória, pois a quantidade de dados e acessos é pequena.
    Um ponto importante é que ao utilizar a sessão tome muito cuidado com o que gravar nela. Evite gravar muitos dados, pois isso diminui a performance do servidor.

2. Se o sistema for grande (muitos módulos) e tiver uma grande concorrência na manipulação de dados (CRUD) concorrente.
    O ideal é fazer sempre a busca dos dados no banco. Porque depois de um período, que pode ser muito pequeno, entre a consulta e a resposta do usuário os dados podem ter sido alterados no banco de dados. Isso causaria inconsistência na sua base de dados.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Criado 30 de junho de 2010
Ultima resposta 1 de jul. de 2010
Respostas 1
Participantes 2