Duvida: sub relatorio - Jasper

4 respostas
H

Seguinte, tenho um relatorio q eh composto de um sub relatorio e quero preencher ambos. No Ireport eu coloco uma query p o relatorio e outra query pro sub relatorio e ambos sao preenchidos, so q na minha app este relatorio estará do lado do cliente e n poderá receber o objeto connection (se n quebra o esquema cliente-servidor), entao n dar p por querys no relatorio e no sub relatorio, se estiver errado me corrijam!

Entao queria saber como preencho esse relatorio e o sub relatorio no cliente, sabendo q este cliente n tera acesso a conexao do banco, mas recebrá os dados das consultas do relatorio e do sub via String´s [][]?

4 Respostas

andreengesoft

Estranho nunca vi isso, mas tenho quase certeza que você terá que colocar SQL nos 2 casos, sem sql como ele ira puxar os dados não tem como! :lol:

H

Seguinte cara, se vc passar um Connection p o metodo “JasperFillManager.fillReportToFile()”, o seu relatorio tem q ter a query sql, mas se vc passar o JRDataSource no lugar do Connection, n eh obrigado ter a query n, pq o JRDataSource ja vai ter os dados da consulta, sacou?

No meu caso, como eh uma aplicacao cliente servidor, passar um Connection resolveria, so q axo q “quebraria” a caracteristica so do servidor acessar o banco d dados, por isso tava querendo passar um JRDataSource, mas como o cliente recebe os dados em String[][] e n eh ResultSet (q n he serializavel), n consigo montar o JRDataSource a partir de uma String[][]. Quero uma solucao p montar esse JRDataSource a partir de uma String[][]. Vlw…

andreengesoft

PUTZ AI ARREBENTA, AINDA NAO TO TAO BOM ASSIM NO IREPORT MAS VAMO VE SE A GALERA AJUDA AI, VALEU DESCULPE SE NÃO DEU PRA JUDAR VALEUS! :lol:

H

tranquilo

Criado 18 de janeiro de 2007
Ultima resposta 19 de jan. de 2007
Respostas 4
Participantes 2