Hoje inúmeras pessoas possuem aplicativos, contas e serviços na internet, como exemplo posso citar:
- Meus dois servidores de hospedagem, um para revenda e outro para projetos pessoais;
- Várias músicas compradas em diversos sites;
- Minha conta no World of Warcraft;
- Notas fiscais eletrônicas diversas;
- Conta no paypal;
- Conta do adsense, links patrocinados, parceiros uol, etc…;
- Minha conta no Azure, junto com o serial e link para download do Windows 7 Ultimate e Office 2010 devidamente comprados e muito bem pagos;
Fora o e-mail que acaba sendo um verdadeiro diário da vida pessoal, resumindo, boa parte de nossos ganhos financeiros e esforços não são palpáveis estão na rede. Caso eu não esteja mais neste mundo, não gostaria que tudo isso fosse para um limbo inacessível, acho justo que, como qualquer espólio, este seja devidamente entregue para minha família. Não acho legal a ideia de anotar em uma papel de pão e colocar na gaveta meus acessos, então qual a solução?
Pensei um aplicativo online onde eu possa colocar informações/arquivos que ache importante e em caso da minha falta este envie para minha família o acesso a estas informações, resumindo a ideia:
Uma lista de 5 contatos (amigos confiáveis) e 1 herdeiro, caso eu não acesse o sistema em um determinado tempo, é acionado os contatos, caso 4 contatos confirmassem a minha falta, é enviado para o herdeiro o acesso as informações. Existe algo assim? Vocês acham o serviço útil?