Dúvida Swing: como diminuir o tamanho da tela?

7 respostas
P

Fala feras :smiley:

Criei uma tela no Swing e já redimensionei ela no netbeans, mas ela insiste em abrir num tamanho maior do que o q foi desenhado. Como q eu posso diminuir o tamanho da tela?

Abs

7 Respostas

T

Provavelmente o NetBeans está usando o Look&Feel de sistema e você iniciou seu programa com o look&feel padrão (Metal ou Nimbus).

Eu recomendaria você setar o look&feel no seu programa para o look&feel de sistema. Antes de abrir qualquer janela, use:

try {
	    // Set System L&F
        UIManager.setLookAndFeel(
            UIManager.getSystemLookAndFeelClassName());
    } 
    catch (UnsupportedLookAndFeelException e) {
       // handle exception
    }
    catch (ClassNotFoundException e) {
       // handle exception
    }
    catch (InstantiationException e) {
       // handle exception
    }
    catch (IllegalAccessException e) {
       // handle exception
    }

Por outro lado, se você quiser usar o look&feel padrão mesmo, mas quer ver o resultado no NetBeans antes de tudo, você pode iniciar o NetBeans com o look&feel Metal ou Nimbus; procure por isso na Internet.

P

blz thingol

E vc sabe como q eu faço para não permitir que um JPanel seja maximizado ou redimensionado? Só encontrei para frames.

T

JPanel não existe sozinho. Tem certeza que não é um JDialog? O tamanho de um JPanel depende de quem hospeda esse JPanel.

P

Então, qdo eu clico no Swing, ele abre um JPanel…eu setei os tamanhos e misteriosamente, a janela está do tamanho q eu qro…vou dar uma fuçada pra ver se eu acho como q eu bloqueio pra redimensionar

valeu pela força :smiley:

Felagund

no netbeans quando vc clica por exemplo em um JPAnel vc ve algumas setas ali em cima.
se vc selecioina-las o netbeans ajusta para redimencionar o Jpanel de acordo com o seu frame pai.

Elizeu_Santos

pro essas e por outras q eu faço td na mão! essa parada de arastar e soltar… acho q vc perde o relacionamento “intimo” com os componentes

T

Credo, relacionamento “íntimo” com componentes Java é algo que não faço questão de ter.

Criado 13 de maio de 2009
Ultima resposta 13 de mai. de 2009
Respostas 7
Participantes 4