sou iniciante java, e estou tendo uma dúvida em relação a aplicação desktop
tenho uma classe que recebe como parâmetro o caminho de um arquivo txt, e imprime o mesmo no console.
funciona normal…
mas quero passar isto para o GUI…
criei uma visual class e defini ela pra passar o parametro para esta classe e chama-la ao clicar em ok. até aí tudo bem… a classe é chamada e o txt é impressos no console. Queria saber qual o melhor componente para se exibir textos no SWING e algumas dicas…
alguem pode ajudar?
O componente em swing é o JTextArea.
Você pega o texto e passa para uma String em seguida você trata como quiser e logo depois joga para esse componente.
jeloy
otaviojava:
O componente em swing é o JTextArea.
Você pega o texto e passa para uma String em seguida você trata como quiser e logo depois joga para esse componente.
certo, eu tentei usar ele, mas ele nao monta corretamente no meu loop…ta imprimindo no TextArea somente a primeira linha.
desculpa minha ignorancia, as vezes pode ser coisa fácil mas estou iniciando hehehe…
na System.out.println ela imprime todas as linhas, mas é pq executa até o fim do loop.
Ao invés de usar texto += str;, crie um StringBuilder e vá adicionando o texto. Por String em Java ser um objeto imutável, toda vez que você usa o operador += você cria uma nova String no heap sem necessidade.
Ex:
StringBuilder sb = new StringBuilder(texto);
sb.append(str);
textArea.setText(sb.toString());
ViniGodoy
O textArea também tem o método append. E a vantagem é que ele, diferente da maioria dos métodos do Swing, é thread-safe.
jeloy
Resolvido.
Muito obrigado pessoal pela atenção ;D
problemas as vezes simples sempre pegam pra quem ta começando.