Dúvida Swing

Ja fiz alguns sistemas simples e pequenos com swing agora alguns projeto tão crescendo e como ainda sou meio novato em JAVA a coisa ta ficando meio embaraçosa…

O que acontece é seguinte sempre que faço sistema com swing crio os layouts no eclipse, crio um JFrame com getJDesktopPane() e vou adicionando tudo nesse getJDesktopPane()… depois cada tela que mudo ou seja quando clico em botoes que vai pra outra tela eu do um .removeAll(); e um .updateUI(); e adiciono a nova tela nesse getJDesktopPane() … com isso o codigo vira uma zona cada layout é um metodo da minha classe… minha dúvida é como posso melhorar essa navegação, ou seja queria saber como posso mudar de tela entra uma e outra no swing deixando cada layout em uma classe…

Ja tentei cria um layout em cada classe mas ai quando muda de tela eu dava um setVisible(false)… mas se a pessoa arrastou a janela a outra abre no centro é meio estranho…

Enfim queria saber a forma mas correta de fazer esse estrutura… ja dei uma procurada mas nada me deu uma luz… essa salada que faço da mo trabalho pra manutenção depois…

Valew!

Maniezo,

Não entendi bem sua dúvida, mas minha sugestão é crar as telas (JFrame) no netBeans ( Matisse) e copiar o código para dentro do Eclipse. Assim você não fica gastando tempo na feitura das telas. Será preciso adicionar o swing-layout.jar ao seu projeto eclipse.

Márcio

Você pode criar um JPanel (extendendo a classe mesmo) para cada tela e então usar um JCardLayout no seu Frame principal.

A desculpe falto falar que faço as telas no VE do Eclipse quando as telas beleza faço rapidinho… meu problema é navegar entre elas…

Maniezo,

Também já trabalhei om o VE. Você sabe chamar um Jframe de outro Jframe ? Qual seu problema de navegação ?

Márcio

Oi marcioa1,

Pois acho que é ai que mora meu problema, quando preciso fazer isso eu desativo uma e abro a outra… não acho isso certo! como devo fazer!

Grato a todos!