Dúvida swing

4 respostas
sublyer

Bom estou querendo criar uma tela swing no netbeans, e estou com algumas dúvidas na sua criação. Minha idéia é criar um frame onde tenha um menu superior e quando o usuário clicar em algum item dos menus carregar as outras telas que eu criar dentro daquele frame.

Agradeço por quem puder me ajudar.

4 Respostas

H

Utilizando o netbeans crie um novo frame, com a aba de ferramentas vc pode arrastar os componentes para dentro da sua janela eu cria-los por meio de hard code…
o Menu superior se chama JMenu e os seu itens são JMenuItem, por meio de arrastar componentes vc pode adicionar itens por meio da barra Inspector, clicando com o botao direito sobre o JMenu adicionado e depois em add JMenuItem…

Pata abrir outras janelas vc precisa adicionar um JDesktopPane ao seu frame, e dentro dele JInternalFrames, depois é so eventos para controlar as ações.

Exemplo de codigo:

Flasoft

Em seu JFrame principal crie seus menus e adicione a ele um painel JDesktopPane e para os forms q serão “filhos” não extenda de JFrame e sim de JInternalFrame então é só adicionar o os filhos ao JDesktopPane

sublyer

E se eu criar um frame e setar o layout pra CardLayout e depois arrastar os
JTabbePane também funciona?

H

JTabblePane utiliza diferentes JPanels em suas abas, se vc não precisa abrir e fechar suas telas pode sim.

Criado 19 de outubro de 2006
Ultima resposta 19 de out. de 2006
Respostas 4
Participantes 3