Dúvida SysEdit, RegEdit

Galera, toda vez que inicio meu computador abre um aviso pra inserir a porcaria do CD da Speedy. Eu não tenho mais esse CD, acho que alguém instalou algo errado, sei lá…

Acho que tenho que mudar algo no SysEdit ou RegEdit pra parar essa encheção de saco. Alguém sabe aí aonde ficam as configurações de inicialização do PC?

Iniciar -> Executar -> msconfig

De qualquer forma, esses CDs de conexão enfiam lixo no sistema todo (alguém lembra dos CDs da AOL?). É provável que só remover os serviços da inicialização não resolva.

Bom, quando você desinstala um programa ele deixa resquícios no Regedit e em outros lugares. O que temos de fazer é retirá-los, mas manualmente não dá. Tem um programa muito bom, chamado RegCleaner, mas existem 2 programas com este nome, ou 2 versões, não me lembro, e apenas uma é boa. Encontrei essa página no Google que possibilita o download desta versão boa:

http://www.winajuda.com/2005/05/05/downloads/regcleaner/

[]s.

Esse RegCleaner é uma boa, mas não resolve todos os problemas de inconsistências do Registro.

São exatamente os problemas que vão se acumulando até que a única alternativa é reinstalar o Windows do zero.

[quote=Site do WinAjuda]Embora já esteja descontinuado, ou seja, não tenha mais atualizações…[/quote]Na verdade o software está sendo atualizado. A questão é que ele deixou de ser OSS, foi comprado pela Macecraft Software, que é quem o mantém, e agora é pago.
Tem tanto tempo que eu não uso esse cara que eu não fiquei sabendo disso.

O RegClean limpa coisas demais.
Eu prefiro saber o que está acontecendo, e limpar apenas o que preciso.
Use o AutoRuns do site SysInternals (http://www.sysinternals.com/Utilities/Autoruns.html ) para ver exatamente o que está instalado na sua máquina e requerendo inicialização no startup da máquina.
(Note que nem tudo fica no Registry, portanto o RegClean não consegue limpar tudo.)

Valeu galera, consegui!
entrei no RegEdit, fiz várias buscas passando “Speedy” e apaguei tudo na mão. Tinha muita coisa, demorou um pouco, mas agora não aparece mais a janela…

[quote=felipe_gdr]Valeu galera, consegui!
entrei no RegEdit, fiz várias buscas passando “Speedy” e apaguei tudo na mão. Tinha muita coisa, demorou um pouco, mas agora não aparece mais a janela…[/quote]

É, pra quem tem tempo e tem certeza do que está apagando, esta sem dúvidas, é a melhor opção. Pena que não é só no Regedit que fica as porcarias.

PS.: Por isso mesmo que eu amo aplicações web. Espero que um dia tudo se baseie nisso, só o SO + Browser instalados.

[]s.