Dúvida TableRowSorter

4 respostas
takeshi_spoow

Bom dia a todos, venho acompanhando este fórum à muito tempo e vejo que tem pessoas que manjam muito do Java.

Então surgiu uma dúvida, como não encontrei um tópico referente à isso, decidi postar.

Peço desculpas se já houver um tópico sobre isso, mas é que aqui no trampo eu não tenho muita liberdade pra ficar na internet. :?

Então lá vai a duvida.

Eu tenho uma jTable, que é preenchida com um TableModel, que por sua vez é atualizada dinamicamente uma vez que o TableModel é populado com uma lista de objetos de uma Bean (etc, acho que já deu para entender). Tenho uma jTextField, e quando eu digito um caractere qualquer, ele filtra a jTable a partir de uma coluna específica, até ai tudo bem. O que eu queria é que não importando se eu digitasse um caractere em maiúsculo ou minúsculo, ele filtrasse da mesma forma.
Detalhe, sendo um sistema que o maior objetivo (alem de funcionar, rsrs) é ser totalmente flexível para o usuário, então, a coluna que exibe o descrição deve ter caracteres em caixa alta e caixa baixa, além das pontuações (acentos, etc).

Obrigado desde já! :smiley:

4 Respostas

ViniGodoy

Se você quer mais flexibilidade, dê uma olhadinha na classe de AutoFiltro da minha assinatura.

takeshi_spoow

Muito obrigado pela dica, porém o tempo está curto e eu ainda não tive a oportunidade de conferir sua source

Mas eu ja resolvi o problema, não sei se foi da mesma forma que você fez.

abraços

M

Olá,

desculpem ressuscitar o tópico, mas estou com uma dúvida,

estou tentando fazer o que o takeshi.spoow fez,
mas estou com um problema para o RowSorter buscar palavras com acentuação…

Por ex: eu gostaria que quando o usuário digitasse João,
o sistema então retornasse os resultados encontrados com a palavra joao,
estando esta acentuada ou não.

takeshi.spoow cara vc poderia me explicar como vc fez isso?

T

Tenho esse codigo do rowsorter queria que filtrasse por inteiros, tem como finalidade pesquisar os alunos cadastrados queria que pesquisar usando o codigo dos alunos!!
Que mudanças tenho que fazer no codigo Alguem poderia me ajudar??

codigo:

public class rowSorter extends Converter {

private JTable table;

public JTable getTable() {

return table;

}
public void setTable(JTable table) {

this.table = table;

}
public Object convertForward(Object value) {

return value.toString();

}