Dúvida TableRowSorter

Bom dia a todos, venho acompanhando este fórum à muito tempo e vejo que tem pessoas que manjam muito do Java.

Então surgiu uma dúvida, como não encontrei um tópico referente à isso, decidi postar.

Peço desculpas se já houver um tópico sobre isso, mas é que aqui no trampo eu não tenho muita liberdade pra ficar na internet. :?

Então lá vai a duvida.

Eu tenho uma jTable, que é preenchida com um TableModel, que por sua vez é atualizada dinamicamente uma vez que o TableModel é populado com uma lista de objetos de uma Bean (etc, acho que já deu para entender). Tenho uma jTextField, e quando eu digito um caractere qualquer, ele filtra a jTable a partir de uma coluna específica, até ai tudo bem. O que eu queria é que não importando se eu digitasse um caractere em maiúsculo ou minúsculo, ele filtrasse da mesma forma.
Detalhe, sendo um sistema que o maior objetivo (alem de funcionar, rsrs) é ser totalmente flexível para o usuário, então, a coluna que exibe o descrição deve ter caracteres em caixa alta e caixa baixa, além das pontuações (acentos, etc).

Obrigado desde já! :smiley:

Se você quer mais flexibilidade, dê uma olhadinha na classe de AutoFiltro da minha assinatura.

Muito obrigado pela dica, porém o tempo está curto e eu ainda não tive a oportunidade de conferir sua source

Mas eu ja resolvi o problema, não sei se foi da mesma forma que você fez.

abraços

Olá,

desculpem ressuscitar o tópico, mas estou com uma dúvida,

estou tentando fazer o que o takeshi.spoow fez,
mas estou com um problema para o RowSorter buscar palavras com acentuação…

Por ex: eu gostaria que quando o usuário digitasse João,
o sistema então retornasse os resultados encontrados com a palavra joao,
estando esta acentuada ou não.

takeshi.spoow cara vc poderia me explicar como vc fez isso?

Tenho esse codigo do rowsorter queria que filtrasse por inteiros, tem como finalidade pesquisar os alunos cadastrados queria que pesquisar usando o codigo dos alunos!!
Que mudanças tenho que fazer no codigo Alguem poderia me ajudar??

codigo:

public class rowSorter extends Converter {

private JTable table;

public JTable getTable() {
return table;
}

public void setTable(JTable table) {
this.table = table;
}

public Object convertForward(Object value) {
return value.toString();
}

public Object convertReverse(Object mask) {
TableRowSorter sorter = new TableRowSorter(table.getModel());

sorter.setRowFilter(RowFilter.regexFilter("." + mask + "."));

return sorter;
}
}