Bom dia a todos, venho acompanhando este fórum à muito tempo e vejo que tem pessoas que manjam muito do Java.
Então surgiu uma dúvida, como não encontrei um tópico referente à isso, decidi postar.
Peço desculpas se já houver um tópico sobre isso, mas é que aqui no trampo eu não tenho muita liberdade pra ficar na internet. :?
Então lá vai a duvida.
Eu tenho uma jTable, que é preenchida com um TableModel, que por sua vez é atualizada dinamicamente uma vez que o TableModel é populado com uma lista de objetos de uma Bean (etc, acho que já deu para entender). Tenho uma jTextField, e quando eu digito um caractere qualquer, ele filtra a jTable a partir de uma coluna específica, até ai tudo bem. O que eu queria é que não importando se eu digitasse um caractere em maiúsculo ou minúsculo, ele filtrasse da mesma forma.
Detalhe, sendo um sistema que o maior objetivo (alem de funcionar, rsrs) é ser totalmente flexível para o usuário, então, a coluna que exibe o descrição deve ter caracteres em caixa alta e caixa baixa, além das pontuações (acentos, etc).
Obrigado desde já!