Estou com o seguinte problema. Para meu TCC estou pensando em desenvolver um software que seja capaz de coletar dados dos visitantes de uma feira, esses dados são perguntas que serã respondidas pelos visitantes a fim de avaliar a feira. Estou pensando em coletar os dados via celular e também via web e também logo na entrada pegar algumas informações relacionadas ao perfil dos visitantes. Qual a melhor forma de arquitetar esse sistema? Se alguém tiver alguma idéia ficarei agradecido.
Se me permite opinar, do ponto de vista da idéia do sistema, acho não muito relevante, isso parece mais apenas uma enquete que se faz uma porcetagem ao final, pouco valoroso.
Partindo deste princípio de sua idéia eu faria um sistema de avaliação em cima da metodologia 360º (isso 360 graus mesmo) que é atualmente a forma mais tem sido utilizada na avaliação de pessoas dentro de uma organização e que grandes empresas no Brasil tem investido pesado para implantá-la. Pesado digo na ordem de milhões em investimento apenas para tornar a empresa mais transparente…
Fica aí a sugestão para o tema.
cara, pelo que eu entendi, você não vai nem mesmo precisar de java. acho que php e sql resolvem seu problema (tendo em vista que você faz uma página com um form que envia para um banco as respostas). A não ser que você adicione alguma complexidade meior (problemas de segurança, condição de corrida, etc) não há porque entrar no mérito de uma liguagem diferente de php e sql, hehehe.