Dúvida - Tecla pressionada e RMI

1 resposta
C

Olá amigos do GUJ, estou com uma dúvida e gostaria realmente de dicas e qualquer coisa que você achar que possa me ajudar (pode ser em inglês, espanhol e até japones). O problema é o seguinte, estou querendo fazer dois aplicativos conversarem por teclas. Como assim? Você quer fazer um messenger? Não é bem isso!! Tenho um joguinho feito em MUGEN certo? E gostaria de fazer uma coisa que não sei se dá certo, mas fazer com que esse meu jogo fique jogável online. Andei observando inúmeras coisas, até chegar neste post. O que penso é o seguinte, quero a priori mesmo fazer com que um aplicativo meu em RMI consiga transmitir que uma tecla foi pressionada e enviar isto para o outro cliente. Sendo assim, eu terei um servidor RMI e quem serão os teus clientes? Bom, eu criaria arquivos jar, que recebem a tecla que foi pressionada pelo jogador e estes ficariam em system-tray e mandaria esse tecla para o RMI que passaria para o outro cliente que está conectado. Já mexi com RMI e tudo mais sei o básico para trocar mensagens. O meu maior desafio agora é que meu aplicativo em system-tray java pegue a tecla pressionada na tela do jogo para enviar para o servidor. Estive observando alguns emuladores de jogos Online em java, e todos usam em comum um arquivo jar chamado MMOCORE.JAR e estive dando uma olhada que ele já faz uns tratamentos para que ue possa desenvolver algo encima dele mas o meu maior problema mesmo é pegar a tecla de um outro aplicativo sendo que meu “conector” está na system-tray, ou seja, ele estará em listen de qualquer tecla quando o jogo for aberto. Aguardo qualquer ajuda mesmo e conselho também se devo usar este jar que citei acima ou se devo criar tudo do zero. Agradeço e boa tarde a todos.

1 Resposta

C

Olá bom dia, sei que isto é totalmente contra as regras e sei que é chato mas gostaria de alguma ajuda em relação a esta dúvida. Aguardo ansiosamente por isto, perdoem-me mais uma vez mas não consegui nada que me ajudasse e espero que possam me ajudar.

Criado 4 de outubro de 2009
Ultima resposta 13 de out. de 2009
Respostas 1
Participantes 1