Duvida Técnica - Tableless

10 respostas
S

[color=blue]Oi pessoal, comecei o desenvolvimento do novo site da minha faculdade mas estou com uma dúvida técnica. Inicialmente pensei em desenvolver o site com layout fluido ou seja que se estica conforme a resolução da tela do usuário. Utilizando CSS, layers, sem tabelas, ou seja Tableless mas quando fiz o design inicial do site no Fireworks pensava apenas na resolução 800/600 que é o mais usado.

A questão é… da muito mais trabalho fazer tableless ?! Como em quase todos os projetos… não tenho muito tempo, esse site é pra óntem. Eu ja fiz com tabelas e sei que o design do layout é mais simples e prático mas gostaria de fazer tableless até pra aprender e começar a seguir as normas da W3C. :roll:

Alguem me indica alguma ferramenta para edição visual de CSS ? Estou usando o editor do DreamWeaver mas é um lixo, cheio de bugs.

Valeu pessoal
Skyblue[/color]

10 Respostas

cv1

Esqueca edicao visual, use o Web Developer Extensions pro Firefox e va editando o CSS em realtime - assim, a trabalheira mesmo fica por conta de testar no IE. De uma olhada no del.icio.us, que tem link sobre CSS sobrando:

http://del.icio.us/tag/css
http://del.icio.us/tag/webdesign

Boa sorte :slight_smile:

boaglio

Eu tenho alguns sites tb que talvez te ajudem:

http://del.icio.us/boaglio/css

Dark_Optimus_Prime

cv:
Esqueca edicao visual, use o Web Developer Extensions pro Firefox e va editando o CSS em realtime

E eu fazendo na unha :oops: :oops:
Link please cv

assino embaixo

_fs

Dica: ao invés de ficar se desdobrando para declarar estilos que funcionam no IE e nos outros, faça 2 folhas de estilo e troque-as dependendo do browser do visitante.

F

Fazendo um refactoring no post do cv usando um extract info.

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=Web+Developer+Extensions&btnG=Pesquisa+Google&meta=

]['s

Dark_Optimus_Prime

OPS :oops: :oops: :oops:

F

Dark Optimus Prime:
OPS :oops: :oops: :oops:

O primeiro link é bom. :wink:

S

[color=blue]Então ?! Tableless na cabeça ? Como ja disse fiz o design inicial do meu site no Fireworks para resolução 800/600… ai eu teria que colocar o tamanho das divs e das fontes todo em porcentagem pra esticar na resolução 1024/768 não é ?

Vou testar o plugin de CSS pro Firefox…

Valeu pessoal !!!
Skyblue[/color]

Dark_Optimus_Prime

Pra quem não achou

https://addons.mozilla.org/extensions/moreinfo.php?id=60

E

Esse site tem uns artigos legaizinhos:

http://www.tableless.com.br/

Criado 17 de agosto de 2005
Ultima resposta 17 de ago. de 2005
Respostas 10
Participantes 7