Duvida tem jsp fazer com Save As do Word escolher o diretório

Olá,

tem como fazer em uma pagina jsp procurar na maquina do client o diretório que quero gravar um arquivo

usei o codigo abaixo mas tem que escolher um arquivo e o que quero é escolher o diretório pois o nome do arquivo
vou gerar internamente …

se alguém puder me ajudar …agradeceria…

abs



		   <INPUT TYPE="FILE" NAME="file1" SIZE="50">
		

basta vc dar opção de fazer donwload, busque no proprio furum como fazer isso.

obrigado mas não quero fazer download…

o quero é ter em meu jsp um botão que clico e escolho o diretório que vou salvar no client

um relatorio jeito em jasper…

somente isso …teria outra forma de não usar esse download …

abs

Se entendi bem, você quer dar a opçao para o usuário onde ele salvar um arquivo, ou seja, o usuário fará um download.

Voce precisa acrescentar o header do seu response:

// Configurar o Header do response.
response.setContentType("application/x-download");
response.setHeader("Content-Disposition", "attachment; filename=" + filename);

// Send the file.
OutputStream out = response.getOutputStream(  );
//codigo pra mandar o arquivo pro stream...

http://www.onjava.com/pub/a/onjava/excerpt/jebp_3/index2.html

Ainda não resolve o problema do Paribe. É que o seu código só permite alterar o nome-base do arquivo, não o diretório.

O diretório onde o arquivo será salvo é problema do usuário com o browser, por questoes de segurança.
O máximo que se faz é dizer: “Olha, eu to te oferecendo um download… o que voce vai fazer com isso???”

obrigado pelo retorno …

deu certo o que queria gerou e gravei onde queria no client …obrigadão…

e vou enviar o codigo se alguém caiu nesse problema…

JasperReport relatoriosJasper =	(JasperReport)JRLoader.loadObject(jasperURL);
  			
  			JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(relatoriosJasper, parameters, con);
 			 response.setContentType("application/x-download");  
  			 response.setHeader("Content-Disposition", "attachment; filename=" + relatoriosJasper.getName());  
  			
  			JRXlsExporter xls=new JRXlsExporter();
            OutputStream output = response.getOutputStream(  );  
            xls.setParameter(JRXlsExporterParameter.JASPER_PRINT, jasperPrint);
            xls.setParameter(JRXlsExporterParameter.OUTPUT_STREAM,output);
            xls.setParameter(JRXlsExporterParameter.IS_DETECT_CELL_TYPE, Boolean.TRUE);
            xls.setParameter(JRXlsExporterParameter.IS_REMOVE_EMPTY_SPACE_BETWEEN_ROWS,Boolean.TRUE);
            xls.setParameter(JRXlsExporterParameter.MAXIMUM_ROWS_PER_SHEET,Integer.decode("65000"));
            xls.setParameter(JRXlsExporterParameter.IS_DETECT_CELL_TYPE, Boolean.TRUE);
            xls.setParameter(JRXlsExporterParameter.IS_WHITE_PAGE_BACKGROUND, Boolean.FALSE);
            xls.setParameter(JRXlsExporterParameter.IS_REMOVE_EMPTY_SPACE_BETWEEN_ROWS, Boolean.TRUE);
            System.out.println("Before Exporting to XLS");
            
            xls.exportReport();