Uma empresa agendou comigo um teste para vaga que estou ‘disputando’, sou recém formado e nunca fiz algo do tipo queria saber se alguem ja passou por uma situação parecida e pode me dar algum conselho, dizer como é ± e se é bom me preparar para isso e como.
depois que fizer a prova diga como foram as perguntas =)…gostaria de saber como é também…
jaboot
ah meu amigo… isso depende. Eles podem te dar um mock de teste de certificação ou até pedir pra você desenvolver um “sisteminha”.
De qualquer forma, vá, não se sinta oprimido. Estude um pouco e boa sorte.
bestlinux
Eu sinceramente, acho esses testes uma grande perda de tempo.
Principalmente, se for alternativas. O cara pode estar em um dia “iluminado” e acertar tudo no chute.
Se o entrevistador for bom, ele automaticamente ira saber se o candidato esta apto para a vaga ou não apenas falando com ele.
rmendes08
bestlinux:
Principalmente, se for alternativas. O cara pode estar em um dia “iluminado” e acertar tudo no chute.
Se o entrevistador for bom, ele automaticamente ira saber se o candidato esta apto para a vaga ou não apenas falando com ele.
e se o cara mentir ?
blackforce
rmendes08:
bestlinux:
e se o cara mentir ?
Acredito que, quando o candidato se depara com um entrevistador da área técnica bem experiente, não é muito difícil deste perceber quando o cara está mentindo, quando sabe e quando não sabe sobre determinado tema.
Mas, aplicar prova não é ridículo, ridículo é colocar questões inúteis, que praticamente ninguém usa na prática, tampouco mede experiência e capacidade de atuação, como por ex:
What is ‘\u0000’ represented?
a). null character
b). decimal equivalent 00(zero) or null character
c). space ascii
d). a,b,c all correct
perdeu
desconfio q o teste… seja umas 3 ou 4 folhas de questões de certificação…
perdeu
blackforce:
rmendes08:
bestlinux:
e se o cara mentir ?