Uma empresa agendou comigo um teste para vaga que estou ‘disputando’, sou recém formado e nunca fiz algo do tipo queria saber se alguem ja passou por uma situação parecida e pode me dar algum conselho, dizer como é ± e se é bom me preparar para isso e como.
depois que fizer a prova diga como foram as perguntas =)…gostaria de saber como é também…
jaboot
ah meu amigo… isso depende. Eles podem te dar um mock de teste de certificação ou até pedir pra você desenvolver um “sisteminha”.
De qualquer forma, vá, não se sinta oprimido. Estude um pouco e boa sorte.
bestlinux
Eu sinceramente, acho esses testes uma grande perda de tempo.
Principalmente, se for alternativas. O cara pode estar em um dia “iluminado” e acertar tudo no chute.
Se o entrevistador for bom, ele automaticamente ira saber se o candidato esta apto para a vaga ou não apenas falando com ele.
rmendes08
bestlinux:
Principalmente, se for alternativas. O cara pode estar em um dia “iluminado” e acertar tudo no chute.
Se o entrevistador for bom, ele automaticamente ira saber se o candidato esta apto para a vaga ou não apenas falando com ele.
e se o cara mentir ?
blackforce
rmendes08:
bestlinux:
e se o cara mentir ?
Acredito que, quando o candidato se depara com um entrevistador da área técnica bem experiente, não é muito difícil deste perceber quando o cara está mentindo, quando sabe e quando não sabe sobre determinado tema.
Mas, aplicar prova não é ridículo, ridículo é colocar questões inúteis, que praticamente ninguém usa na prática, tampouco mede experiência e capacidade de atuação, como por ex:
What is ‘\u0000’ represented?
a). null character
b). decimal equivalent 00(zero) or null character
c). space ascii
d). a,b,c all correct
perdeu
desconfio q o teste… seja umas 3 ou 4 folhas de questões de certificação…
perdeu
blackforce:
rmendes08:
bestlinux:
e se o cara mentir ?
Acredito que, quando o candidato se depara com um entrevistador da área técnica bem experiente, não é muito difícil deste perceber quando o cara está mentindo, quando sabe e quando não sabe sobre determinado tema.
Mas, aplicar prova não é ridículo, ridículo é colocar questões inúteis, que praticamente ninguém usa na prática, tampouco mede experiência e capacidade de atuação, como por ex:
What is ‘\u0000’ represented?
a). null character
b). decimal equivalent 00(zero) or null character
c). space ascii
d). a,b,c all correct
concordo… sou a favor de teste pratico… por mais nervoso q o cara possa estar ele consegue mostrar algum nivel de conhecimento.
eu elaboro aqui na empresa(como a equipe n é grande rs 3 pessoas) os testes praticos, gosto de pegar codigos zoados de forum … e passar pro candidato …
rs conserta esse codigo ai ou tava vendo esse codigo zoado ai, vc consegue enteder o q esse programador quiser demonstra com esse codigo?..
no dia dia, geralmente vc pega codigo de outros programadores e aprender qual era a intenção deles é algo q considero mto importante.
bestlinux
rmendes08:
bestlinux:
e se o cara mentir ?
Se ele for um “bom” mentiroso “a ponto” de conseguir enganar ate o entrevistador, ele pode esquecer a vaga tecnica e se candidatar a uma vaga de Gerente de Projetos.
Luiz_Augusto_Prado
Luckyx:
Uma empresa agendou comigo um teste para vaga que estou ‘disputando’, sou recém formado e nunca fiz algo do tipo queria saber se alguem ja passou por uma situação parecida e pode me dar algum conselho, dizer como é ± e se é bom me preparar para isso e como.
Desde já obrigado pela atenção.
É só isso que estão exigindo?
Provavelmente vai iniciar um projeto novo ou vão lhe dar treinamento em alguma ferramenta (diferente) para dar continuidade a um projeto.
Vai ser muito bom pra vc se vc conseguir passar.
Dica: de ênfase em SQL, Analise de requisitos e Modelagem de dados.
Se a prova for cheia de perguntas inúteis, exemplificado pelos colegas acima, não esquenta, pois nesse caso é como loteria.
Estes dias conheci muita gente formada que não tinha conhecimento sobre o que seja reflection em Java, por isso, se não conhece,
seria interessante vc também daria uma lida aqui pra complementar: