No livro para SCJP, nos exercicios rápidos, tem a seguinte afirmação.
- Nada pode ser retornado a partir de um void, mas você pode decidir não retornar. É permitido que você use simplesmente return, em qualquer método com um tipo de retorno void, para interromper um método antes da sua finalização. Mas não é possível retornar nada a partir de um método com um tipo de retorno não-void.
Nossa, achei isso mto confuso!!!
Nada pode ser retornado a partir de um void, mas você pode decidir não retornar. (??? como assim ???)
É permitido que você use simplesmente return, em qualquer método com um tipo de retorno void, para interromper um método antes da sua finalização. (tbm nao entendi direito, alguem poderia me explicar pra q alguem faria isso? colocar algum código que exemplifique essa afirmação aqui, por favor?)
Mas não é possível retornar nada a partir de um método com um tipo de retorno não-void. (se eu tiver um método com tipo de retorno primitivo, ou objeto, eu posso retornar o primitivo e objeto respectivamente, nao posso? Tbm nao entendi mto bem essa afimação, se alguem puder me explicar melhor o q o autor do livro quis dizer… obrigada!)