Duvida - tomcat e apache

8 respostas
M

ola pessoal …

estou desenvolvendo uma aplicacao java desktop com figuras (.gif) e relatorios (.jasper) e pretendo colocar isso na web com um .jar usando o java web start …

ja instalei o tomcat, mas tenho o apache instalado no meu servidor, pois meu site esta escrito em php, preciso configurar alguma coisa para que o apache e o tomcat “conversem” ou para que nao de erro ??? ou nao preciso fazer nada …

8 Respostas

T

Se sua aplicação é Java Web Start, basta copiá-la para o servidor Apache (não Tomcat), e configurar corretamente o MIME type dos arquivos JNLP se isso for necessário.

M

entao nao voui precisar do tomcat instalado …
pois meu aplicativo eh sim um java web start, ou seja, um arquivo .jar …

M

o que preciso configurar no apache para rodar minha aplicacao java ???

Ticianne

por que vc quer instalar o tomcat?

felipeguerra

Talvez ele queira rodar JSPs e Servlets no futuro!!! :wink:

T

http://www.foundationdms.com/support/developer-software/webserver/apache-configuration-for-java-webstart indica o que é necessário para configurar o seu Apache para que o browser possa receber corretamente os arquivos JNLP e JAR.

M

ok pessoal …

ja desistalei o tomcat, so to rodando com o apache mesmo e funcionou

muito obrigado

M

ola pessoal …

ta funcionando legal o java web start pelo apache sem o tomcat …

mas tenho que configurar alguma coisa pra arquivos .jasper ??

pois tenho relatorios .jasper na minha aplicacao, que qaundo rodo local funciona, quando rodo pela web, via java web start e apache, a aplicacao funciona, menos os relatorios, sendo que importei os jar do relatorio para o meu .jar …

o que pode ser

Criado 11 de junho de 2007
Ultima resposta 15 de jun. de 2007
Respostas 8
Participantes 4