Dúvida tomcat

18 respostas
T

Galera uma dúvida rápida, tenho um projeto web pronto, ele compila e ta tdo certo, qdo coloco ele no tomcat e mando iniciar o serviço aparece:

FAIL - Application at context path /teste could not be started

A dúvida é a seguinte, o motivo dessa mensagem pode ser qualquer coisa, ou tem alguns lugares com grandes chances d tar errado ond tenho q olhar primeiro???

Obrigado.

18 Respostas

K

qual é a versão do tomcat utilizado?

T

Apache Tomcat/5.0.27

jvm -> 1.4.2-b28

K

deixa eu te fazer uma pergunta bem besta, porém essencial:

se vc colocar outra aplicação no tomcat, ele executa? Ou o problema está na sua aplicação em especifico?

T

Sim, ta tudo funcionando menos isso.

K

hummmm

para facilitar o serviço, seria legal vc dá uma olhadinha no log gerado pelo tomcat. La na pasta logs.

é uma aplicação web ou swing?

T

Vo procuram eh web usando struts

T

O que seria um java.lang.UnsupportedClassVersionError (Unsupported major.minor version 49.0)?

K

quando a Máquina Virual Java(Java Virtual Machine) tenta ler um arquivo de classe e determina que os números de versão maiores e menores no arquivo não são suportados.

Resumindo, existe alguma classe que utiliza recursos não suportados para essa versão do tomcat

K

escreve para mim a mensagem inteira de erro…

afdestro

struts 2? baixa o tomcat 6…

e ve se atualiza essa sua jvm né…

T

Isso é estranho, pois isso funcionava antes nessa mesma versão do tomcat. Fiz umas modificações e deu isso (n alterei nada na classe que ele aponto erro)

Error configuring application listener of class lj.logic.util.pool.InitBD
java.lang.UnsupportedClassVersionError: lj/logic/util/pool/InitBD (Unsupported major.minor version 49.0)

A classe onde da erro tem relação com banco faz conexão ao banco de dados (mysql). Se essa informação ajudar tb…

T

Nem eh struts 2. A parada foi feita a uns anos atrás, com o q ta aqui tinha q funcionar (eu acho) =/

K

o que esse erro aponta é o seguinte:

na sua classe InitBD tem alguma coisa que foi compilada com uma outra versão do java…diferente dessa que vc está utilizando.

Bom, pelo menos é isso que o erro diz.

Procura dar uma olhada nas alterações que vc fez…e depois compila na mesma versão que vc está utilizando para funcionar certinho.

T

Vai ver como o negocio eh bem antigo minha versão do java deve ser outra, bem já um caminho pra procurar o erro…

obrigado pela ajuda.

K

entao procura recompilar suas classes na versão quer voce utiliza atualmente. Pelo menos esse erro de versão será eliminado.

t+

T

O erro evoluiu pra isso agora:

Error deploying application at context path null
java.io.FileNotFoundException: C:\Program Files\Apache Software Foundation\Tomcat 5.0\conf\Catalina\localhost\fc.xml (Access is denied)

Mas o arquivo está la (como uma pasta, n sei pq) e eu não defini nenhuma restrição de acesso =/

alguma ideia?

T

Remova essa pasta e tente novamente. Quando o Java não consegue criar um arquivo ele mostra uma mensagem quase sempre errada (normalmente Access Denied), em vez de mostrar o motivo correto.

otaviofcs

Olha só, se você tá compilando na mão a aplicação, é só colocar para ele compilar como 1.4 que ele vai rodar no seu tomcat.

É só colocar os parâmetros source=1.4 e target=1.4 que ele vai compilar seus fontes para 1.4. Se a aplicação só for compliant com >=1.5, aí não tem jeito, só atualizando a jdk do tomcat (e colocando o tomcat na versão 5.5, que é a apropriada para a versão 1.5)

Criado 10 de janeiro de 2007
Ultima resposta 10 de jan. de 2007
Respostas 18
Participantes 5