Dúvida Trabalhista

Good Morning, gostaria de saber quando sera o dissidio esse ano, e quantos % vai aumentar para area de TI.
vlw

e uma outra duvida trabalhista e o seguinte,
Peco a conta na minha empresa, e vejo q meu fgts ta positivo, consigo sacar? eu era registrado e pedi para me mandar embora!

Isso varia de empresa para empresa. O dissídio é acertado através de acordo com o sindicato.

Não consegue. Só consegue se você for demitido, não se você se demitir.
Além disso, se você for demitido a empresa precisa pagar uma multa equivalente a 40% do valor do seu FGTS.

Claro, tudo isso só vale se você for registrado pela CLT.

Verifica com a empresa qual o sindicato e este sindicato é que define as regras de dicidio e tenta negociar o % de aumento junto as empresas.

Se vc esta sob contrato CLT:

  • Foi mandado embora, a empresa tem de pagar uma multa de 40% e vc pode sacar seu fgts.
  • Pediu as contas, a empresa NÃO tem de pagar a multa de 40% e vc NÃO pode sacar seu fgts.

Pra saber quanto você vai receber no acerto
http://calcule.net/

Certo mas parece que tem o Abono do PIS, esse sim pode ser sacado? valor de r$540,00 parece para quem trabalhou ate 2 anos registrado?
vlw pelas respostas

Abono do PIS

R$ 540,00

Se você (trabalhador), recebeu em média, até 02 (dois) salários mínimos mensais no ano anterior; Estiver cadastrado no Programa de Integração Social PIS ou Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público. PASEP há pelo menos 5 (cinco) anos. Trabalhou no ano anterior, com vínculo empregatício, pelo menos 30 (trinta) dias. tem direito a receber o abono salrial no valor de um salário R$ 540,00.

Consulte informações detalhadas no site do ministério do trabalho Fonte: www.mte.gov.br - Ministério do Trabalho

fiquei sabendo que hj os CLT estão de greve, esta certo isso?

Axo que nao, tivero ate um acerto esses dias!

[quote=MichelSante]Verifica com a empresa qual o sindicato e este sindicato é que define as regras de dicidio e tenta negociar o % de aumento junto as empresas.

Se vc esta sob contrato CLT:

  • Foi mandado embora, a empresa tem de pagar uma multa de 40% e vc pode sacar seu fgts.
  • Pediu as contas, a empresa NÃO tem de pagar a multa de 40% e vc NÃO pode sacar seu fgts.

[/quote]

Só não pode levar justa causa para sacar o FGTS.