Duvidazinha besta: fiz 1 relatorio em jasper, e adicionei este relatorio na minha app, so q qnd fecho o relatorio (aperto no “X” no JasperView) ele ta fechando o relatorio e minha app, como mudo isso? fazendo com q ele feche apenas o relatorio. Procurei pelo IReport, mas n achei, vlws…
Duvida trivial: Jasper
4 Respostas
haha tb tive o mesmo problema 
sorte minha que minha app não utiliza a visualização XD
estarei ansioso por dicas hee
vai ver temos de definir o “defaultCloseOperation” do frame que mostra a visualização, talvez extendendo a classe que trabalha isso sei lá
eu pensei +ou- nisso, na teoria, mas na pratica sao outros 500.
deve ter algo q ajuste sem ter q reescrever a classe de visualizacao, pelo visto eh comum isso acontecer, entao deva ter algo
Olá hlds,
Para a sua aplicação não fechar junto com o relatório você deve passar um parâmetro para o método viewReport, como este método possui várias assinaturas veja a que você está utilizando http://jasperreports.sourceforge.net/api/net/sf/jasperreports/view/JasperViewer.html
Você verá que existe um parâmetro chamado “isExitOnClose” na assinatura do método viewReport, sendo necessário apenas informar true para fechar a aplicação junto com o relatório ou false para fechar apenas o relatório
Qualquer coisa é só postar
[]'s
ah, blz, vlw entao, sabia q tinha algo dese tipo, so n tinha achado ainda