Fui contratado no início do ano como técnico em informática em uma empresa, porém de uns tempos para cá venho desempenhando também função de programador. Sou estudante de sistemas de informação e como estou preocupado com o meu futuro pensei em pedir troca de função na carteira de trabalho, de técnico em informática para programador.
Gostaria de saber se alguém já vivenciou algo parecido e se é possível realizar esta troca sem causar " maiores incomodos" à empresa, pois temo que exista muita burocracia envolvida.
os “maiores incomodos” que eles poderiam ter será se você quiser receber também como programador ao invez de tecnico de informatica… eu no seu lugar começaria a conversa com o seu chefe, numa boa, com certo “jeito”, ja… afinal de contas a situação écomoda, ter alguém registrado como x, fazendo o serviço de alguém que ganha 2x…
bsmachado
Olha, nesse caso, como vc é estudante, seria bom vc conversar sobre estágio… Ai quem sabe, vc não ‘cai’ na programação direto…
P
PhillTi
O estágio seria uma ótima idéia, porém acredito que lá não deve rolar, por que nunca vi um estagiário de TI ou programação lá.
Quanto a troca de cargo, uma anotação na carteira de trabalho seria suficiente para ter reconhecimento? Pretendo tirar certificação até abril, e acho que 6 meses de experiência comprovada em carteira já seria um adianto, pra entrar nessa área aqui onde eu moro é foda, pouca oferta.
Obrigado pelas dicas pessoal.
GabrielCardelli
Pede a troca mano sem medo^^
L
Lucas_Emanuel
Penso que se a o seu cargo atual nao te satisfaz e você tem gosto em programar, voce deve pedir sim, já que voce já faz alguns serviços de programador.
Se seu chefe for uma pessoa normal ele vai entender isso.
Acredito que a princípio vai valer a pena, nem que voce ganhe mesmo tanto que está ganhando como técnico, já que é estudante ainda.
Com tempo o dimdim vem com mais intensidade.
Converse com ele numa boa.
Abraço
P
PhillTi
Obrigado mesmo galera, vou conversar com o patrão essa semana. Se Deus quiser vai dar certo…hehe…
Abraço.
wandersonxs
Pede para eles trocarem se ver que não querem… Fique na boa… pegue experiência e depois pica a mula…