Duvida trocar imagem netbeans

6 respostas
K

Ola meus colegas! bem fiz um programa simples no netbeans para calcular o imc ("calcula da massa corporal)"bem quando a pessoa está com imc por exemplo acima de 34, imprime na tela obesidade nivel II…
Bem gostaria de saber como posso fazer em cada nivel de imc, como posso cologar uma figura para cada nível, exemplo quando a pessoa esta com nivel de imc normal
aparece um cara saudavel, quando o imc indica que a pessoa está acima de peso, mostra outra figura e por ai vai!

tem como fazer isso no netbeans?
obrigado

6 Respostas

ViniGodoy

Onde exatamente está sua dúvida? Você saberia colocar uma única figura usando o netbeans?

O JLabel tem a propriedade icon, você pode trabalhar por aí.

K

quando estou afirmando que a pessoa está em forma, queria que a imagem mude automatico para uma pessoa saudavel, assim para as outras afirmações entendeu! cada afirmação tem uma imagem diferente.

magro -> acima de peso > obesidade nivel I > obesidade nivel II, queria que cada um deles muda a imagem dependendo claro do seu resultado do imc

ViniGodoy

Sim, isso eu entendi. O que não entendi é o que você não sabe fazer.
Você consegue colocar uma única imagem?

K

isso, eu não sei é fazer esse random nas imagens! pois cada afirmação seria uma imagem nova

ViniGodoy

Mas isso não é random.

Você vai é alterar o ícone, com um if:

if (imc <= 18.5) { lblImagem.setIcon(getClass().getResource("/magro.gif"); } else if (imc <= 24.9) { lblImagem.setIcon(getClass().getResource("/normal.gif"); } else lblImagem.setIcon(getClass().getResource("/obeso.gif"); }

K

valeu, conseguimos! agora é um seguinte quando eu limpo os campos o botão limpar como eu faço para retornar a imagem java que estava?

Criado 21 de junho de 2010
Ultima resposta 22 de jun. de 2010
Respostas 6
Participantes 2