Dúvida <ui:include>

Olá…

Eu poderia utilizar a linha abaixo em mais de 1 XHTML dentro do meu projeto JSF?

<ui:include src="pesqCadastro.xhtml"/>

No meu projeto, eu gostaria de chamar essa pesqCadastro.XHTML mais de 1 vez, mas o projeto da o seguinte erro:

Onde estou errando, ou somente é possível ter uma tela de pesquisa para cada form XHTML criado?

No aguardo de ajuda, valeu.

kra, o erro que está dando no facelets é que vc não pode ter dois componentes com o mesmo id no xhtml, vc tem q avaliar uma forma de muda-los se deseja fazer dois includes, algumas aternativas seria mudar via javascript ou via propriedades no seu bbean, o que ele está reclamando não é do include repetido e sim dos ids dos componentes.

[]'s

Bruno, valeu a resposta!

Eu não possuo 2 componentes com o mesmo nome. Na verdade, eu tenho 2 XHTML diferentes que fazem o mesmo include.

Exemplo:

Eu tenho uma tela de movimento_estoque.xhtml e tenho outra de movimento_pedido_vendas.xhtml ao final de cada uma delas eu tenho a chamada ao include igual:

<rich:modalPanel id="xxx" width="850" height="350" left="50" top="80">

<f:facet name="header">
                <h:panelGroup>
                    <h:outputText value="Pesquisa"></h:outputText>
                </h:panelGroup>
            </f:facet>

<a4j:outputPanel  ajaxRendered="true" id="yyy">
                <rich:panel>
                    <ui:include src="pesquisaCadastro.xhtml"/>
                </rich:panel>
            </a4j:outputPanel>

</rich:modalPanel>

Quando rodo o projeto, da o erro que citei anteriormente. Mas se em algum dos XHTML eu tirar essa definição, o projeto roda normalmente.

Onde estou errando então? :frowning:

essas páginas são exibidas juntas? ele está reclamando q esse form esta com id duplicado: “formPesqCadastro”, creio q estão sendo rendezirados no mesmo contexto.

resolveu?

kra, eu bati o pe no micro e desligou essa coisa… :x

do no XHTML da tela de pesquisa, eu tirei o nome <h:form id=“formPesquisa”> para que o sistema dê o nome padrão.

Com isso o projeto sobe. Estou fazendo alguns testes e te falo já se der algum problema;

Valeu a atencao

bruno wrote:

fazendo um favor,

de que maneira eu poderia renderizar as 2 telas (mov_estoque e mov_pedidos) em contextos diferentes?

Blza cara, td bem?
Cara vc conseguiu resolver o seu problema? to desesperado e ta dando erro logo nessa coisa…
vlw’s !!!