Boa tarde galera, antes de mais nada me apresentar pois sou novo no forum,
nome Rodrigo, idade 20 anos.
Bom já frequento o forum a algumas semanas, mas como visitante mesmo apenas lendo os tópicos, e vendo que bastante usuários aqui
já vem com uma boa carga de experiência na área, resolvi então criar este tópico pois tenho muitas dúvidas e talvez mais alguém tenha as mesmas dúvidas que eu.
Estou agora no último ano do meu curso Análise e Desenv. de Sistemas, atualmente trabalho em uma empresa de porte médio na área de T.I, dando suporte a algumas máquinas que dão problema, e dando um auxilio a alguns problemas que surgem no sistema que usamos (nada de código fonte, apenas uns selects no banco de dados coisa bem simples).
A primeira dúvida é a seguinte, no momento eu exerço esta atividade remunerada, e nem cogito a possibilidade de sair daqui para fazer um estágio na área para ganhar menos de salário mínimo, pois já tenho alguns compromissos e ajudo em casa no custo também, sendo assim quando eu terminar a faculdade no fim deste ano, e sair para procurar meu primeiro emprego na área vou ser muito prejudicado pelo fato de não ter experiência alguma ?
Comecei trabalhar em um projeto pessoal e pretendo implementa-lo profissionalmente ainda este ano, isso poderia talvez ser usado por min como prova de que tenho alguma experiência ? mais como ajuda mesmo na hora de arruma o primeiro emprego.
Certificação java, este ano pretendo também tirar minha certificação java, pelo que andei lendo aqui no forum mesmo, não é uma coisa que agregue muito valor ao currículo, seria interessante eu pensar nisso agora ou talvez ainda seja muito cedo ?
E a última dúvida, Sou do interior de São Paulo, faz parte dos meus planos sumir daqui assim que me formar, queria saber qual a chance deu virar andarilho se eu enfiar a cara e ir pra São Paulo sem conhecer ninguém, tipo aqueles cara do nordeste que vai pra sampa.
Bom galera é isso, espero que não me levem a mal usuário acabou de se registrar ja vem fazendo um monte de perguntas e tals,
agradecido.
as coisas ja começam a clarear melhor em minha cabeça.