minha duvida é o seguinte tenho um cadastro de DVD cadastro o :
código, a produtora, duração, ano de lançamento , nome do filme, gênero ,e o elenco.
esse ultimo teria q ser um lista com os nomes dos atores principais e coadjuvante.
como eu consigo colocar essa lista de atores dentro do meu ArrayList de DVD.
Camarada, no meu entender, basta que você crie uma classe DVD com os atributos que precisa (codigo, produtora, duração, ano, nome, gênero e elenco)
A partir daí, basta criar o arraylist
List<DVD>listaDVD=newArrayList<DVD>();
rodrigogbgod
sim sim até ai ta tranquilo o que eu não consigo é listar essa outra lista de Elenco(atores principal e coadjuvante ) na mesma lista DVD.
Se eh que vc me entende.
drsmachado
Ator é um objeto, não?
Basta colocar um boolean protagonista nessa classe…
Aí você consegue.
Então, você coloca os atores na lista do dvd e, ao recuperar, se ator.isProtagonista == true…
F
flaviofat
Desculpa amigo, poderia ser mais claro?
drsmachado
//Aqui Ator.javapublicclassAtor{privatebooleanprotagonista;//demais atributos//getters e setters}//aqui DVDpublicclassDVD{privateList<Ator>listaAtor=newArrayList<Ator>();//aqui demais atributos//getters e setters}//Aqui a classe CatalogopublicclassCatalogo{privateList<DVD>listaDVD=newArrayList<DVD>();//demais atributos//getters e setters}
Clareado
F
flaviofat
OK, drsmachado ja deu uma otima alternativa!
Mordor
Um DVD não deveria ter uma lista de autores?
Esse atributo protagonista boolean deverias estar em ator para saber qual deles é o protagonista.
paulomn
voce tambem poderia usar um vetor pra isso…
drsmachado
Mordor:
Um DVD não deveria ter uma lista de autores?
Esse atributo protagonista boolean deverias estar em ator para saber qual deles é o protagonista.
E o que foi que eu disse?
Aliás, um filme pode ter mais de um protagonista (acho até que o nome da classe poderia ser Filme e não DVD, visto que, este pode ser substituído em algum tempo).
drsmachado
Vetor?
Quantas obras possui uma locadora? Sempre pode existir n + 1 (quando compra um lançamento)
Quantos atores existem em um filme? Sempre pode ser n + 1…
Quantos diretores existem? Sempre n + 1…
É variável, portanto, um vetor iria inibir o dinamismo proposto pela abstração.
paulomn
Vetor?
Quantas obras possui uma locadora? Sempre pode existir n + 1 (quando compra um lançamento)
Quantos atores existem em um filme? Sempre pode ser n + 1…
Quantos diretores existem? Sempre n + 1…
É variável, portanto, um vetor iria inibir o dinamismo proposto pela abstração.