Dúvida.. um tanto.. "boba"

4 respostas
D

Boa tarde pessoal!

Me surgiu uma dúvida ao terminar um programa pra faculdade.
Essa dúvida é: “Eu programei em forma de OO?”

Eu programei o ano passado inteiro em C, e acabo ficando na dúvida se estou aplicando a minha forma de pensar e programar em C ao fazer os programas em Java…

O que faria vcs, ao lerem um código, saberem que é OO??

Obrigada, e desculpa pela pergunta meio… assim… :oops:
Dina

4 Respostas

K

depende, se vc aplicou o conceito de orientacao a objeto, já ta valendo. Os conceitos de heranca, polimorfismo, abstração, encapsulamento…

se vc ta usando esses conceitos, vc ta programando orientado a objeto ja

Trevisani

Dá uma olhada neste artigo:
http://fragmental.com.br/wiki/index.php?title=Identificando_e_Convertendo_Código_Orientado_a_Objetos_e_Código_Procedural

Nem sempre, pois você pode criar uma classe extendendo JFrame, usando polimorfismo e o escambal, e tudo acontecer dentro do método main da classe DeusÉPai.

O que precisamos entender, é o conceito exato de orientação a objetos, e não apenas fazermos o java entender nossas loucuras e considerarmos isto como coisa de ultima geração…

nbluis

Nem sempre, pois você pode criar uma classe extendendo JFrame, usando polimorfismo e o escambal, e tudo acontecer dentro do método main da classe DeusÉPai.

O que precisamos entender, é o conceito exato de orientação a objetos, e não apenas fazermos o java entender nossas loucuras e considerarmos isto como coisa de ultima geração…

Muito bom seu conceito Trevisani.

Acho que é uma coisa que muitos deixam de pensar… mas é crucial para o desenvolvimento OO.

Parabéns…

D

:smiley: :smiley: Mto obrigada pessoal pelas respostas!!

Vou ler o artigo e passar pro pessoal da faculdade…
:wink:

Obrigada novamente,
Dina

Criado 27 de março de 2007
Ultima resposta 27 de mar. de 2007
Respostas 4
Participantes 4