Dúvida - Urgente! Quantidade de vogais

Gostaria, que se possível, alguém me ajudasse com esse exercício:

Calcular a quantidade de vogais existentes numa palavra qualquer que eu digitar…

Quando eu digito a palavra aparecem apenas as vogais, não tou sabendo como fazer para aparecer a quantidade das vogais… :cry:

Agradeço a atenção… :wink:

Poste pra gente o código que você já escreveu pra fazer o exercício e o trecho onde está tendo problemas. Ninguém vai fazer toda a sua lição de casa por você…

Olá, por que que você não faz o seguinte:

public int contaVogais(String quantidade){ int quant=0; for (int cont=0;cont<quantidade.length();cont++){ if(quantidade.charAt(cont)=='a' || quantidade.charAt(cont)=='e' ||quantidade.charAt(cont)=='i' || quantidade.charAt(cont)=='o' || quantidade.charAt(cont)=='u' || quantidade.charAt(cont)=='A' || quantidade.charAt(cont)=='E' ||quantidade.charAt(cont)=='I' || quantidade.charAt(cont)=='O' || quantidade.charAt(cont)=='U' ){ quant+=1; } } return quant; } >

Ah, desculpe-me por não ter colocado o código…tá dando um erro nele…por isso não coloquei…

E ,com certeza, não quero que ninguém faça o dever de casa para mim, mas às vezes pra fazer o dever de casa precisamos de ajuda

Agradeço a atenção e ajuda…
import corejava.*;

public class MediaPonderada{

public static void main(String args[]) {

String palavra = Console.readLine(“Digite a palavra:”);

String vogal2 = “”;

for (int i=0; i < palavra.length() ; i++) {

char vogal = palavra.charAt(i);

if (vogal == ‘a’ || vogal == ‘e’ ||
vogal == ‘i’ || vogal == ‘o’ || vogal == ‘u’) {

System.out.println(“As vogais sao:”+vogal);

}
else …

}
}

Ah, Obrigado pela ajuda.Deu certo !!! Não sabia que poderia fazer dessa forma…

Agradeço a atenção…

método preguiçoso:

int quantidadeVogais(String s) {
	return s.replaceAll("[^aeiouAEIOU]","").length();
}

:smiley:

1 curtida

[quote=FLC]método preguiçoso:

int quantidadeVogais(String s) {
	return s.replaceAll("[^aeiouAEIOU]","").length();
}

:smiley: [/quote]