Duvida Urgente

Bom dia Pessoal!
Tenho uma Duvida, meu professor de OO, (estou iniciando o curso esse ano)
me pediu um trabalho em java que fosse executado em command/bash.
Eu so sei executar meus codigos pelo proprio netbeans, como eu faço pra criar um executavel em command/bash no net beans?

Outra Duvida, exemplo:

class Teste
{
public void main (args[]) {
int num1;

}
}

Como eu fasso para exibir no command para o usuario mais ou menos assim:
Entre com o 1 numero
ai o usuario digita o valor do numero 1?

Muito obrigado pela ajuda pessoal, e desculpem a ignorancia

Leia sobre os comandos javac / java (consequentemente, sobre CLASSPATH e PATH).
Leia sobre a classe Scanner.

LEIA!!!

Felipe gerando um executavel vc estara ferindo o Java, pois o mesmo eh uma linguagem interpretada e nao compilada como a maioria. Acho que o que o seu professor quis dizer é que ele quer uma aplicacao em modo console. Vá em iniciar / executar e digite CMD. Ira aparecer a famosa tela preta, seja bem vindo a janela de console.

Agora vc precisa configurar o classpath para que funcione os comandos java e javac para vc rodar sua aplicacao.

Aqui no proprio guj tem um tutorial de como configurar o classpath

http://www.guj.com.br/articles/108

Espero ter ajudado.

Nao esqueca: As duvidas levam ao conhecimento!

Fala moçada,

Pelo que eu entendi da parte do executavel, voce quer gerar algo que funcione com um duplo clique, por exemplo…
Eh isso? Se for, procure ler sobre JAR.

Tem aqui no GUJ: http://www.guj.com.br/articles/42

Abraco.

Qual a dificuldade em entender que ele quer executar o aplicativo pela linha de comando?
Não quer um .exe

Como mencionado anteriormente, você deve gerar arquivo Java ARchive (.jar). Não utilizo o netbeans, mas com certeza ele tem uma opção de exportar um arquivo .jar.

Com o arquivo em mãos, você pode executar a linha “java -cp Arquivo.jar minha.classe.Main”.

Para imprimir coisas na tela, você utiliza System.out.println. E para ler, System.in.println.

Recomendo que você siga o tutorial básico de I/O de console disponível: http://download.oracle.com/javase/tutorial/essential/io/cl.html

opaa… Felipe

Isso é bem simples, primeiro verifique a questão das variáveis de ambiente que o pessoal recomendou configurar…
Depois sobre suas dúvidas

1 - Para gerar um .jar no NetBeans basta pressionar “F11” Construir projeto dai pode escolher - Limpar e Construir - dentro do seu projeto na pasta dist estará seu .“jar”.
2 - Sobre os o código você vai precisar somente imprimir e ler um dado na tela, procure sobre os comandos println e scanf
3 - Pesquise nos tópicos antigos que vai encontrar muita coisa.

Vlw! \o>

então pessoal… não tenho certeza… mas acho que o que o FelipeMurari está querendo é só uma maneira de executar o código dele via comando… não gerar um executável de verdade, talvez ele tenha se expressado mal.

acho que tudo o que o professor deles quer, é que eles saibam configurar um classpath e gerar o .class de uma classe e executar a mesma via comando… sem uso de nenhum IDE, para depois apresentar o Eclipse ou NetBeans pra facilitar a vida de todos hehe…

eu sei que raramente hoje em dia alguém configura o classpath na unha… mas acho que é bom saber como é feito caso um dia precise.

abraço!