Olá!
Eu estava desenvolvendo uma urna eletrônica em Java para um trabalho de faculdade e eu estava com um problema no sistema de votação: criei uma janela do JOptionPane para ver se o voto está sendo computado para o respectivo candidato e, aparentemente, a janela não abre. Também, a IDE não retorna nenhuma exceção acerca do voto. Com isso, eu estava tentando solucionar esse problema e, sem sucesso, eu decidi recorrer a este fórum, pedindo a ajuda de vocês. Alguém poderia me ajudar com isso?
Cara, manda esse código pro Github, é mais confiável pra alguém baixar.
Eu não sei usar essa plataforma. O arquivo está livre de vírus. Pode me ajudar com esse trabalho?
Para vias de facilitação, segue o link do projeto no GitHub: https://github.com/eng-joaoelias/poo-urna-eletronica1
Está faltando um arquivo chamado database.txt
EDIT
Achei aqui
1 curtida
Os arquivos de código fonte estão na pasta “src”. Me desculpe por não ter visto antes a resposta… Estava tentando resolver o problema sem sucesso aqui no meu computador. Recomendo mudar o diretório do arquivo “database.txt” na classe “UrnaDAO”, adaptando para o seu.
Descrevendo o funcionamento e o problema:
A urna pega os dados dos candidatos através de um arquivo “.txt” linha por linha do mesmo através da criação de um vetor de 6 posições em que cada posição será um atributo do candidato. A última posição apresenta a quantidade de votos de cada candidato. Em todos os candidatos, os votos estão inicializados com o valor 0. Inicialmente, eu pensei em mudar os votos do candidato convertendo o valor 0 da última coluna do “banco de dados” de String para inteiro e somando uma unidade (o ato de votar é um incremento de uma unidade nos votos de cada candidato). Procedendo assim, eu me deparei com o problema de que os votos travavam no valor 1. Depois, eu tentei sobrescrever o valor de votos de cada candidato no conteúdo da quinta coluna. Fazendo isso, ele criava um novo arquivo com os dados do último candidato escolhido. Depois eu implementei a forma de votação apresentada no GitHub e a mesma me gerou o problema descrito anteriormente.