Colegas javaneses, estou desenvolvendo um sistema similar a um correio eletrônico, a partir do qual os usuários devem conseguir registrar mensagens no (banco de dados do) sistema e anexar arquivos (de qualquer tipo, como .doc ou .pdf) a estas mensagens. Pesquisei aqui no GUJ e comecei a estudar o jakarta FileUpload para resolver o problema do upload. Minha dúvida é como fazer, depois do upload, o download destes arquivos a partir do BD e se posso gravar os arquivos no BD da forma como eles são recuperados a partir da mensagem, ou seja, como um objeto do tipo FileItem, ou eu tenho que decompor este objeto em um array de bytes e depois gravá-lo. Já consegui criar o código até a criação do objeto FileItem sem problemas. Alguém conhece um tutorial que simule esta situação?
Leandro, guardar e recuperar dados binarios no banco de dados pode ser um pouco mais complicado do que está pensando.
No SQLServer, ao gavar um campo image ou text, o conteúdo da célula na tabela na verdade não contém os bytes, mas sim o endereço para eles dentro do próprio banco. Então, para recuperá-los corretamente, é necessário (tutorial da msn) fazer uma função chamada gambiarra(), que pega os bytes corretos na memória e gera uma tabela temporária com os bytes do arquivo.
Para gravar também é outra gambiarra.
Se informe bem sobre o funcionamento de campos binários no banco de dados que está usando.
E aconselho a pensar bem se a sugestão do kartler não resolve seu problema hehe