Dúvida Utilização de Socket com J2EE

2 respostas
V

Senhores(as), estou com uma atividade para ser realizada e estou com muitas dúvidas, gostaria da ajuda de vocês.
O ambiente é o seguinte: Um servidor URA (no qual não temos acesso) nos envia uma String via Socket e essa String é tratada em uma aplicação Java em J2SE (Desenvolvida pela minha equipe), depois essa String é devolvida para a URA. A função da aplicação java é abrir uma porta no servidor e ficar recebendo as strings enviadas, como são muitas por minuto ela foi implementada utilizando Apache Mina, que é um framework para aplicações de rede para alto desempenho. Até ai tudo OK!! Esta funcionando tranquilo, porém solicitaram que essa aplicação que recebe os dados via socket seja passada para a plataforma J2EE, ai fiquei com uma dúvida, é possível uma aplicação web abrir uma porta no servidor e ficar recebendo dados via socket? Lembrando que o servidor URA que nos envia os dados não pode ser alterado pois não temos acesso, então terá que continuar sendo via socket (TCP)… Alguém poderia me dar uma mão?

Obrigado!!

2 Respostas

aluisiodsv

Cara, não faz sentido. J2EE é uma especificação com várias APIs a mais.
Pedir pra passar para a plataforma J2EE é muito vago. Não dá pra saber o que a pessoa quer com isso.

aluisiodsv

Agora que vi a parte de “… é possível uma aplicação web abrir uma porta no servidor …”.

O que acontece é que a aplicação consegue fazer isso normalmente, mas ela não teria nada de web nisso. A não ser que você crie uma interface, com um botão, que ao clicá-lo ele chame o serviço que faça isso.
Esse serviço não precisaria ser parte do J2EE, a não ser por alguma necessidade específica.

Criado 22 de março de 2012
Ultima resposta 22 de mar. de 2012
Respostas 2
Participantes 2