Galera já criei meu relatorio no ireport, já compilei, estou com o arquivo.jasper, minha duvida é como utilizar o relatorio em codigo fonte?, gostaria de pegar este relatorio gerar um pdf e salvar em disco, como devo proceder? eu sei fazer ele abrir usando o viewreport, mas neste caso eu quero que ele seja gravado em um endereço com proceder?
Valeu amigo, uma outra duvida tu sabe me dizer como coloco o endereço do arquivo jasper no caso de uma aplicação web? pois no meu exemplo e no teu a gente usou um endereço local da maquina, c:/… e tal, agora em uma aplicaçao web estou tendo problemas em apontar o arquivo.
C
crfurlan
Ao invés de barras de diretório para montar o caminho do arquivo, utilize “File.separator”, assim se sua aplicação estiver “deployada” em um servidor web em ambiente linux ou windows, o arquivo será encontrado.
No caso de uma aplicação web, o arquivo .jasper pode ser localizado a partir do contexto da aplicação, se ali ele estiver contido. Ex:
Assim os seus arquivos .jasper pode ser alojados dentro desta pasta “relatorios”.
É uma opção…
[]'s
S
Shakall
Aqui pra mim nao deu certo, eu fiz da seguinte forma, no meu projeto criei um pacote relatorios e dentro deste pacote coloquei todos os aquivos do relatorio lah dentro, e fiz da seguinte forma
Pelo oq ue eu entendi ele nao conseguiu achar o classic.jasper, agora se eu coloco em um endereço local funciona normalmente como mostrei a cima.
E
ebarros
Shakall:
Aqui pra mim nao deu certo, eu fiz da seguinte forma, no meu projeto criei um pacote relatorios e dentro deste pacote coloquei todos os aquivos do relatorio lah dentro, e fiz da seguinte forma
Pelo oq ue eu entendi ele nao conseguiu achar o classic.jasper, agora se eu coloco em um endereço local funciona normalmente como mostrei a cima.
Como vc estah fazendo para passar o path jasper para impressao? vc pode fazer algo assim:
//sc do tipo ServletContext FilereportFile=newFile(sc.getRealPath("/MobileServ/relatorios/classic.jasper "));//obtendo o caminhdo do arquivo .jasper//passando o arquivo JasperPrintprint=JasperFillManager.fillReport(reportFile.getPath(),parametros,jrds);
Valeu pela ajuda de todos, agora consegui criar, gravar em disco, e passar a url para um site valeu!!!
S
Shakall
Galera, aquela ajudar resolveu meu caso, mas agora to com outro problema, deu certo daquela forma usando servlet, mas agora preciso criar um pdf, e gravar em disco por uma classe java normal, ai volto no problema do caminho do arquivo jasper, que nao consigo abrir pois o getServletConfig().getServletContext().getRealPath soh esta disponivel em uma classe servlet correto. Como resolver isso usando uma classe normal, para uma aplicação web? No meu caso um WebService.