Po cara quando tu compila a o codido as suas classe .java viram .class e passam a não ter mais o codigo acessivel. Tem ate uns decompilers da vida ai, mais a maioria não “decompila” nada!
macdown
Ajunior,
É que sou iniciante de java, eu programo PHP.
É que fiz aplicativo bem simples que calcula a media e ai depois de compilar para .jar eu consegui abrir o arquivo de forma normal.
Estou fazendo errado???
AJunior
Mas tem arquivo .java dentro seu jar? o normal se tiver tudo certinho é ficar com a sua estrutura de pacote normal mas com arquivos .class, o .class vc não consegue abrir com editor.
Tipo, o SuaClasse.java que vc criou o codigo se transforma em SuaClasse.class bytecode pra jvm.
macdown
Ele criou um .class mais com os codigos aparecendo!!! =))
J
jhonatandarosa
bom, eu já vi decompilers fazer um ótimo trabalho!
Bom, a solução que adotamos da na empresa, foi criar um Jammer, para o código não ficar acessível, e um Classloader também.
ou seja, o código só será transformado em .class na hora que a classe for carregada na memória, porém isso não se torna visível pra ninguém, mesmo com a classe carregada na memória não existe o arquivo .class, ou .jar com ela, está tudo dentro de um arquivo .jam que está criptografado, comprimido e obsfucado.
x)
[]'s
macdown
Vou dar uma lida nesse jammer, que obsfucador você usa?
J
jhonatandarosa
a empresa que eu trabalho criou um obfucador, um jammer, e um classloader, apenas a criptografia é um algoritmo conhecido.
[]'s
macdown
Putzzzz…
Muito bom! =)
Outro nivel.
Tchello
Gostei muito também.
Será que alguém poderia nos indicar algum obfuscador?!
Abraços!
adriano_si
O melhor obfuscador pra mim continua sendo Obfuscador nenhum…
Cara, prende teu código só se for sistemas críticos e coisas que de fato precisem de proteção por algum motivo político ou sei lá mais o que pode acontecer…
Senão… deixa teu código lá… negocia isso com teu cliente… mostra pra ele que és um cara comprometido e o deixa a vontade para não assinar mais o contrato contigo e contratar quem ele quiser… isso se chama relação de cumplicidade e o cara acaba ficando com tua manutençaõ mesmo… Isso é o mundo Open Source…