Duvida Versão de Projeto

4 respostas
S

Galera, é o seguinte vou começar a desenvolver um projeto para o java 1.4.2, gostaria de saber se pra mim poder programar nesta versão vou ter que desinstalar o java 6 que tenho na maquina e o netbeans 6, e instalar o java 1.42, e o netbeans 4.1?

Se não for necessario como eu mudo no netbeans a forma de compilar o projeto, para que ele não compile na versão 1.6 e sim na 1.4.2?

Obrigado!

4 Respostas

Z111

NB
Botao direito sobre o projeto -> properties -> sources -> Source/binary format: seleciona JDK 1.4

S

ahuahua a cara agora consegui, é que tem que instalar e reconhecer o outro jdk, tipo se eu quero o 1.4.2, eu tenho que instalar ele, ai adicionar este jdk no netbeans, pra ai sim escolher onde tu tava falando, como não tinha feito isso, ai soh aparecia a opção do jdk 1.6, Valeu pela ajuda!!!

Z111

Na verdade não precisa usar outro JDK.

É sem sentido. Vc soh precisa dizer pro netbeans qual a versão do bytecode q ele vai gerar. Vc está confundindo a versão disponível do JDK com a geração do bytecode e a interpretação do código.

Eu uso o Eclipse e o Netbeans (mais raramente) com o JDK 6, tanto no rwindows quanto no linux e gero bytecode compatível com o jdk 1.4, sem precisar de outra jre.

Até porque, a última versão do netbeans e do eclipse pedem jre 5.

S

Z:
Na verdade não precisa usar outro JDK.

É sem sentido. Vc soh precisa dizer pro netbeans qual a versão do bytecode q ele vai gerar. Vc está confundindo a versão disponível do JDK com a geração do bytecode e a interpretação do código.

Eu uso o Eclipse e o Netbeans (mais raramente) com o JDK 6, tanto no rwindows quanto no linux e gero bytecode compatível com o jdk 1.4, sem precisar de outra jre.

Até porque, a última versão do netbeans e do eclipse pedem jre 5.

Mas do jeitoque vc me disse só tem a opção de java 6 para escolher não aparece nada de outra versão, ai instalando a 1.4 apareceu a opção java 4.

Criado 7 de agosto de 2008
Ultima resposta 8 de ago. de 2008
Respostas 4
Participantes 2