Dúvida VOFilter - Mentawai

15 respostas
ACDias

Olá estou estudando mentawai e estava lendo o material do site e me surgiu uma dúvida:

Se você estiver populando vários objetos ao mesmo tempo na mesma requisição e algum deles tiverem propriedades em comum (Ex: client.nome, empresa.nome) como o VOFilter vai poder diferenciá-los ? A resposta está em utilizar um prefixo junto com o VOFilter. Dessa maneira o seu VOFilter só vai pegar os parâmetros que possuem o prefixo e ignorar todos os outros. Na hora de injetar no objeto ele removerá o prefixo para obter o nome correto da propriedade. Dessa maneira nada impede de você popular dois objetos diferentes usando dois VOFilters na mesma requisição. Para setar o prefixo tudo que vc tem que fazer é passá-lo no construtor do VOFilter.
Como eu usaria esse prefixo? Como codifico isso?

15 Respostas

saoj

Dois objetos:

Pessoa (id, nome)

Amigo (id, nome)

Como o VOFilter vai saber qual id e qual nome é de qual?

<input name=“pessoa.id”>
<input name=“pessoa.nome”>

<input name=“amigo.id”>
<input name=“amigo.nome”>

Daí quando vc criar o VOFilter, vc passa o prefixo dele.

new VOFilter(“pessoa”, Pessoa.class, “pessoa”);

new VOFilter(“amigo”, Amigo.class, “amigo”);

Isso é muito mais simples do que parece. É apenas um prefixo para separar/organizar os parametros de forma que cada um possa ir para o seu correspondente VOFilter.

E quando vc tiver uma composição de objetos, ou seja, um objeto dentro de outro e ambos virão da requisição?

http://forum.mentaframework.org/posts/list/841.page

ACDias

Quando eu uso o prefixo obrigatoriamente eu devo colocar o nome do input com esse prefixo?

Eu criei o VOFilter desse maneira:

Quando eu vou instanciar pessoa e capturar os dados do form eu devo usar assim?

Pessoa pessoa = (Pessoa) input.getValue(pessoa);

ou assim?

Pessoa pessoa = (Pessoa) input.getValue(pacote.Pessoa);