[Dúvida] Voucher retake Julho-2010

3 respostas
W

Um colega pretende vender um voucher (SCJP) com validade para 09/07/2010 (com retake)

ja sei q o voucher serve para qq outra certificação e pretendo fazer para SCWCD.

queria informaçoes de vcs ja q negociaram ou frequentam o forum a mais tempo.

Já li o livro uma vez (“correndo”) agora estou lendo novamente

da pra marcar a prova pra inicio de junho por volta 09/06/2010, de hj ate la iria terminar de ler o livro e fazer os exercicios
caso perca na prova da tempo remarcar e fazer pela 2ª vez.
apesar de n ter mt experiencia usando jsp e servelts com uma carga boa de exercicio creio q da pra fazer a prova.

qnto acham q vale o voucher?

e preciso so do numero dele?

ah e outra, com o numero tem como obter outras informacoes sobre o voucher, tais como validade e outros dados?

3 Respostas

LPJava

bem, eu nao lembro de que o voucher para SCJP serve para outra certificacao.
Se nao estou equivocado o voucher vem com um numero que informa que tipo de prova vc pode fazer. Pelo menos o meu da SCJP tinha 310-XX o XX é port ou ingles, mas o exame tem que ser SCJP. isso tinha no meu SCJP voucer, nao lembro do SCWCD.

O fato dele ser NAO nominal, é que nao vem com o nome do candidato e nao tem relacao com o exame em si. As vezes o pessoal confude isso.

Se ele vence em julho, vc deve fazer o exame em junho, para garantir o retake, pois para solicitar o retake tem um prazo minimo, acho que o novo voucher para retake nao chega antes de 15 dias, tem que consultar o regulamento no site da Sun.

Olha o exame SCWCD é bem diferente da SCJP, e tem muita coisa para decorar, com cada nomes estranhos e ela nao foca so em jsp e servlet nao, que so estes tem assunto ate demais.

Vc precisa so do nro do voucher, pq a prova é marcada online e no dia do exame, precisa apenas levar a identidade.

Pq vc nao pede o voucher digitalizado a pessoa? Eu vendi um mandei digitalizado e via correios.

flw

W

A pessoa é colega de trabalho ele ate me passou o número.
E flw q so tem o numero msm, o voucher em si nem sabe onde ta, pedi pra ele verificar se realmente o voucher eh de retake, pela epoca do vencimento creio q seja.

Mais ai caso eu compre vou marcar a prova ai se passar com o numero q ele tem ai eu pago xD

acho q o retake eh com o msm mesmo numero, pelo menos o do SCJP veio dizendo q o msm numero servia para uma segunda chance caso perdesse na primeira ai tinha aviso q so valeria pra mesma pessoa…

anyway

nem eu nem ele tem ideia de qnto vale o voucher perto de vencer e com retake.

entao qnto em media acham q vale?

sobre a prova, um colega estudou 15dias e fez 98%, certo q ele ja trabalhava com isso a um bom tempo e ele se dedicou 200% so pra fazer a prova.

mais a depender do preco queria arriscar estudar 1mes focado so na prova fazer mt exercicio e tentar, caso n passe ainda tem o retake ai ficaria + 1mes.

pq n iria ficar seguro por mais q estudasse e n tivesse a possibilidade de refazer (levando em conta q a oracle n deve fazer promocao de retake igual a sun…)

LPJava

bem, para vc saber do regulamento do retake tem que ler no site da sun nao tem jeito, e nem todas promocoes de retakes tem o mesmo regulamento. Eu comprei ano passado um voucher com retake e li no regulamento, que tinha que solicitar com 15 dias antes o retake e somente 3 dias depois que tentei e perdi por exemplo. O nro ali so era valido para a primeira tentativa.

Bem eu vendi o meu que vencia em junho/2010 por 250,00 como esse vence em julho e está com retake dar para pagar 300,00 1 mes faz toda diferença afinal de contas passando maio esse voucher nao vale mais que 250,00.

Olha, a epoca de vencimento nao diz muita coisa, ja que a Sun nao tinha data definida quando era o retake, cada ano era mes diferente etc. Nao sei se vai conseguir alguma coisa se ligar para sun e perguntar a respeito. Ja que campanhas retakes sempre foi tudo por internet, eles tem um email, pq vc nao manda um email para eles? o suporte antes oracle era excelente nao sei agora.

Criado 27 de abril de 2010
Ultima resposta 27 de abr. de 2010
Respostas 3
Participantes 2