Dúvida voucher

A data limite do voucher é a data para eu fazer a prova, ou para eu marcar a prova? Se eu for marcar a prova faltando 15 dias para expirar, e só tiver horário disponível para 1 mês depois, eu perco o voucher?

Meu voucher expira no dia 30/06. Quero ter o maior tempo possível para estudar, mas estou com medo deixar para marcar muito em cima e não ter horário disponível para fazer a prova antes de expirar.

A data limite é a data para FAZER a prova. Incluindo um eventual retake!

Se você tiver retake e reprovar na primeira tentativa, tem que esperar 2 semanas para tentar de novo.

Não deixe para marcar para o último dia possível como eu fiz. Qualquer merda que ocorrer no local do teste pode te foder assim (e isso quase aconteceu comigo). Portanto, se o seu voucher tiver retake, marque para o dia 10 de junho, mais ou menos. Se reprovar na primeira tentativa ou se o seu voucher não tiver retake, marque para 25 de junho mais ou menos.

Ah, você pode marcar a prova com antecedência máxima de oito semanas (56 dias) e com antecedência mínima de 48 horas. Você pode desmarcar ou remarcar sem perder o voucher com até 48 horas de antecedência. Ou seja, se preferir já entra no site da prometric e já marca a prova agora para o dia que você achar melhor. É bom ligar pessoalmente no local que você vai fazer a prova para confirmar que vai estar tudo certo, e uns 3 dias antes da prova, ligar de novo.

O meu voucher tem retake, mas acho que vou desperdiçá-lo… pois como não podemos agendar o retake antes de fazer a primeira tentativa, estou com medo de se eu não passar na primeira, na hora de marcar o retake não conseguir data antes do final de junho.

Vou marcar a prova para o final de junho, e deixar esse retake pra lá… Vou ter mais tempo para estudar então não vou precisar do retake mesmo…

[quote=Java Player]O meu voucher tem retake, mas acho que vou desperdiçá-lo… pois como não podemos agendar o retake antes de fazer a primeira tentativa, estou com medo de se eu não passar na primeira, na hora de marcar o retake não conseguir data antes do final de junho.

Vou marcar a prova para o final de junho, e deixar esse retake pra lá… Vou ter mais tempo para estudar então não vou precisar do retake mesmo…[/quote]

Não entendi direito o que você quis dizer, mas parece que é uma burrada bem grande. Essas provas não são aquela coisa do tipo “comprar o ingresso com 3 meses de antecedência porque vai lotar”. Pelo contrário, que eu saiba os centros de teste tem horários vagos de sobra para aplicar a prova. E a menos que você realmente não tenha a menor possibilidade de encontrar um horário compatível com suas atividades, sob pena de morte a cadeira elétrica se tentar, não vejo motivo para ter esse medo paranóico.

[quote=victorwss][quote=Java Player]O meu voucher tem retake, mas acho que vou desperdiçá-lo… pois como não podemos agendar o retake antes de fazer a primeira tentativa, estou com medo de se eu não passar na primeira, na hora de marcar o retake não conseguir data antes do final de junho.

Vou marcar a prova para o final de junho, e deixar esse retake pra lá… Vou ter mais tempo para estudar então não vou precisar do retake mesmo…[/quote]

Não entendi direito o que você quis dizer, mas parece que é uma burrada bem grande. Essas provas não são aquela coisa do tipo “comprar o ingresso com 3 meses de antecedência porque vai lotar”. Pelo contrário, que eu saiba os centros de teste tem horários vagos de sobra para aplicar a prova. E a menos que você realmente não tenha a menor possibilidade de encontrar um horário compatível com suas atividades, sob pena de morte a cadeira elétrica se tentar, não vejo motivo para ter esse medo paranóico.[/quote]

Li um post (http://www.guj.com.br/posts/list/90300.java) do Javabuntu aqui no fórum, em que ele fala:

O post é do dia 09/05, ou seja só tinha vaga para quase 2 meses depois!!

[quote=Java Player][quote=victorwss][quote=Java Player]O meu voucher tem retake, mas acho que vou desperdiçá-lo… pois como não podemos agendar o retake antes de fazer a primeira tentativa, estou com medo de se eu não passar na primeira, na hora de marcar o retake não conseguir data antes do final de junho.

Vou marcar a prova para o final de junho, e deixar esse retake pra lá… Vou ter mais tempo para estudar então não vou precisar do retake mesmo…[/quote]

Não entendi direito o que você quis dizer, mas parece que é uma burrada bem grande. Essas provas não são aquela coisa do tipo “comprar o ingresso com 3 meses de antecedência porque vai lotar”. Pelo contrário, que eu saiba os centros de teste tem horários vagos de sobra para aplicar a prova. E a menos que você realmente não tenha a menor possibilidade de encontrar um horário compatível com suas atividades, sob pena de morte a cadeira elétrica se tentar, não vejo motivo para ter esse medo paranóico.[/quote]

Li um post (http://www.guj.com.br/posts/list/90300.java) do Javabuntu aqui no fórum, em que ele fala:

O post é do dia 09/05, ou seja só tinha vaga para quase 2 meses depois!![/quote]

Putz, então aí em Brasília deve ser uma bosta completa e total mesmo. Ou tem realmente muita gente querendo se certificar ao mesmo tempo no mesmo lugar, ou este lugar que realiza as provas deve ter algum tipo de restrição de merda e não tem capacidade para fazer o serviço direito. Aqui em Cuiabá é bem tranquilo, quase todos os horários são vagos e é bem raro aparecerem candidatos a certificação.

Mas de qualquer forma, entra no site da prometric e marque a sua prova então. Boa sorte.

Tente pesquisar os horários no maior número de centros autorizados possíveis.
Aqui em Porto Alegre tem um centro Prometric que quase nunca tem horários, já o outro tem para praticamente qualquer dia e qualquer horário.

Abraços