Bem,
Cheguei nessa tela do meu sistema e tou meio “parado”, não tenho muita experiência em desenvolvimento web, na verdade esse é o primeiro sistema que desenvolvo sozinho e por isso optei por utilizar o Vraptor, que têm se mostrado excelente.
Bem, como sou iniciante no assunto, gostaria de compartilhar com vocês que têm mais experiência e podem me ajudar, dando um direcionamento por que caminho devo ir.
O problema, como eu citei acima é que eu tenho uma tela no meu sistema é que um cadastrado de uma Solicitação de apoio a um evento.
Nessa tela de solicitação, vou ter os dados dela que vou usar a convenção do vraptor para preenchê-la
solicitacao.descricao
solicitacao.tipo
Porém, em uma solicitação eu tenho um ou mais agendamentos, logo em solicitação eu tenho solicitacao.agendamentos que é uma lista de agendamentos,ok?
É aí que estou perdido…
Eu estou pensando em criar um botão (adiciona agendamento) que irá abrir um popup modal, usando ajax, para que ele adicione as informações daquele agendamento. Minha dúvida é realmente como eu vou popular esses agendamentos, eu sei que o vraptor popula pelo índice (solicitacao.agendamentos[i] ) porém, isso me deixou confuso, no popup quando eu confirmar eu vou dar um submit e ir pra aplicação? como eu vou fazer com que ao adicionar um agendamento esteja disponível naquela tela, para quando eu submeter o formulário completo o vraptor possa preencher os parâmetros corretamente e colocar meus agendamentos que realizei? o vraptor pega pelos “name” dos atributos, certo? então para que ele pegasse todos agendamentos eu teria que ter todos os agendamentos na tela: solicitacao.agendamentos[0].data = xxxxx , solicitacao.agendamentos[1].data = xxxx??
Como podem ver, estou bastante confuso!
Bem, acho que eu consegui explicar a minha dúvida direito.
Antes de mais nada, já queria agradecer ao Lucas que sempre responde as dúvidas =)
Att,