Dúvida WEB

4 respostas
erico_kl

Olá…
Como só programei java pra desktop e alguma coisa com J2ME, essa dúvida é besta…
Como implemento eventos em um componente? Por exemplo… com J2SE temos actionPerformed, mousePressed, keyPress, focusLost etc…
Já vi que tem eventos parecidos mas com codigo javaScript… não tenho como implementar essas ações em java puro?
Obrigado…

4 Respostas

devel.andrerocha

Realmente não existem listener’s como no jse mas oque usualmente se faz em jee é uso de ferramentas de mvc…struts…vraptor…spring (esse é de ioc mas tb tem modulo de mvc)… Oque eles fazem é interceptar a url tratar isso dentro de uma classe java e depois encaminhar para a url final que vc configura com um request preenchido…assim vc tem todo o tratamento de um evento dentro de uma classe.

erico_kl

ok…
e eu posso utilizar classes de conexões que eu uso em j2se, sendo q essas classes fazem conexão num servidor com ip fixo?

rmendes08

erico_kl:
ok…
e eu posso utilizar classes de conexões que eu uso em j2se, sendo q essas classes fazem conexão num servidor com ip fixo?

vc quer dizer sockets ? acho desenecessário … procure por servlets e webservices que eu acho que vale mais a pena

erico_kl

não… o servidor que eu me refiro é a máquina em que está o banco… posso fazer a conexão com classes que eu uso em jse (SQLManager, ConnectionManager)

Criado 20 de janeiro de 2009
Ultima resposta 22 de jan. de 2009
Respostas 4
Participantes 3