Duvida While [RESOLVIDO]

Olá pessoal, estou tentando mudar meu projeto pra lógico de OO.

Só que antes disso na apostila da caelum tem While.

Algum poderia me explicar um pouco melhor o que é while e qual sua função?

Pois não entendi muito essa definição

“O while é um comando usado para fazer um laço (loop), isto é, repetir um trecho de código algumas vezes.
A idéia é que esse trecho de código seja repetido enquanto uma determinada condição permanecer verdadeira.”

É um comando para repetição…

ex.

[code]int numero = 0; // uma variavel qualquer com valor 0

while (numero < 10){ // enquanto a variavel numero for menor que 10 ele vai executar o codigo dentro do laço…

system.out.println(numero); // imprime o conteúdo da variavel numero

numero++; // incrementa 1 a variavel numero para prosseguir no laço

}
[/code]
Quando a variavel for igual a 10 ele sai do laço…

mais ou menos isso

o comando while é um comando usado para realizar repetições de código.
por exemplo: se vc quer fazer um programa para escrever uma mensagem na tela 5 vezes sem usar o while ficaria assim:

System.out.println("Não estou usando o while"); System.out.println("Não estou usando o while"); System.out.println("Não estou usando o while"); System.out.println("Não estou usando o while"); System.out.println("Não estou usando o while");

Agora se você utilizar o while, o código fica bem mais limpo:

int contador = 5; while (contador > 0){ System.out.println("Estou usando o while"); contador = contador -1; }

Lembrando que todo comando utilizado para realizar repetições tem que ter uma condição de parada (que é quando o programa vai sair da repetição).
No exemplo acima, a condição de para é a variável contador chegar a zero, pois quando isso acontecer a comparação “contador > 0” retornará um resultado falso e não irá mais executar as instruções dentro do while.

Então é mais ou menos isso:

Eu tenho algo que quero imprimir

Ex:

System.out.println("Aluno Aprovado");

Ai eu quero imprimir isso 20 vezes, ao invés de digita 20 vezes o System.out.println(“Aluno Aprovado”); eu faço uma variavél com while e determino um numero x de repetições?

Exatamente!

Para esse seu exemplo você teria algo assim:

[code]int repeticoes = 20; //vai realizar 20 vezes o código dentro do while

while (repeticoes > 0){ //enquanto repeticoes > 0, executa o código. quando repeticoes == 0, sai do código
System.out.println(“Aluno Aprovado”);
repeticoes = repeticoes - 1; //diminiu 1 do valor de repeticoes, pois já executou o código uma vez
}[/code]

Hmm, entendi.

Vlws pessoal, muito obrigado pela ajuda.

boa explicação =)

Flood? /\