Duvida xhtml

1 resposta
madlinux

pessoal, o que desejo é o seguinte.

tem uma área onde será exibida uma região html.

nessa região, preciso exibir textos.

porém, um

Texto

não resolve, porque teria que ser em determinados momentos.

00:00:05 - frase 1

00:00:09 - frase 2

00:00:13 - frase 3

como legendas de filmes, entendem?

me aconselharam a fazer isso em xml, mas quase fiquei louco mexendo com aquela porcaria se schemas, q não consigo fazer, nem entender.

um arquivo .srt seria o ideal, se eu conseguisse fazer alguma coisa em xhtml que capturasse o trecho 1 no momento tal, apagasse em outro, aí capturasse o trecho 2, apagasse, e assim por diante.

queria uma forma fácil de fazer isso.

1 Resposta

douglaskd

a 2 formas de se fazer isso:

uma é carregando os dados via ajax apenas no intervalo:

pense na seguinte forma, se for um arquivo xml, srt, cvs, txt, etc… qualquer que seja, ele ficará sincronizando para pegar o texto e mostrar na tela.

ou carregar tudo de uma vez você importa o arquivo e converte ele para uma array ex: legendas[]

utiliza função TimeInterval do javascript e assim que der os segundos e tal você apaga o texto que esta dentro da div e da um Append na div com o texto da legenda

na função TimeInterval, você fará uma subtração do tempo da proxima legenda com o tempo atual…,

mais tem um porém, 1 segundo é muito tempo para legendas, tente conseguir mudar para milessegundos, pois atrasos ou avanços de 1 segundo na legenda estragam o filme =)

aqui vai a forma de pesquisar:

• pesquise sobre jquery
  • pesquise sobre ajax jquery
  • pesquise sobre timeinterval javascript
  • pesquise sobre arrays javascript

depois una todos os conhecimentos e conforme for montando vá pedindo dicas aqui no forum

Criado 23 de julho de 2011
Ultima resposta 25 de jul. de 2011
Respostas 1
Participantes 2