Eaw galera …
Estou com uma davida … e preciso de uma ajuda no desenvolvimento …
tenho um campo “JFormattedTextField”, que se chama CPF … Estou querendo fazer: quando eu digito o CPF, executa uma SQL (select verificando se o CPF digitado é igual ao CPF cadastrado), dai se for igual , retorna-rá o nome do cliente na caixa de texto, JTextField (NOME) …
isso o que eu quero fazer, a programação é feita dentro de um evento ?
como agente pode resolver ?
Obrigado …
adicionar um keylistener??
é uam maneira, adiciona um keylistener a esse JFormattedTextField e ai dentro do metodo KeyPressed() vc implemnta a consulta no banco e tal.
[quote=marcosharbs]adicionar um keylistener??
é uam maneira, adiciona um keylistener a esse JFormattedTextField e ai dentro do metodo KeyPressed() vc implemnta a consulta no banco e tal.[/quote]
Eaw Marcos
Fiz dessa forma, e esta dando erro.
private void jtxtFieldCPFKeyPressed(java.awt.event.KeyEvent evt) {
conexao.executeQuery(“select nome from cliente where CPF = '”+jtxtFieldCPF.getText()+"’");
try {
jtxtFieldNome.setText(conexao.resultSet.getString(“Nome”));
} catch (SQLException erro) {
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro: "+erro,“ERRO”,JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}
}
Deveria puxar o nome, não eh mesmo …
Ou não ? Que fiz de errado … sou novo em java …
[quote=renatosoares][quote=marcosharbs]adicionar um keylistener??
é uam maneira, adiciona um keylistener a esse JFormattedTextField e ai dentro do metodo KeyPressed() vc implemnta a consulta no banco e tal.[/quote]
Eaw Marcos
Fiz dessa forma, e esta dando erro.
private void jtxtFieldCPFKeyPressed(java.awt.event.KeyEvent evt) {
conexao.executeQuery(“select nome from cliente where CPF = '”+jtxtFieldCPF.getText()+"’");
try {
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro: "+erro,“ERRO”,JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}
}
Deveria puxar o nome, não eh mesmo …
Ou não ? Que fiz de errado … sou novo em java …[/quote]
Eaw galera , ainda não obtive sucesso … preciso de ajuda … por favor …
oi pessoal …
ainda não obtive sucesso, no deselvolvimento desse programinha …
vamos de novo …
Tenho esses campos : JformattedTextField , que se chama JtxtfieldCPF (esta formatado desse jeito ###.###.###-## ) || e um Jtextfield , que se chama JtxtfieldNome.
Qual a ideia : Quando o usuario, ao digitar o CPF, ele executa uma SQL (Select), E testa se o CPF digitado é igual ao da consulta, se for igual , ele devera retornar o Nome do cliente no campo JtxtfieldNome.
Abaixo, vejam a ultima modificação feita no codigo fonte.
private void jtxtFieldCPFKeyTyped(java.awt.event.KeyEvent evt) {
String query = “select cliente.Nome from cliente where CPF = '”+jtxtFieldCPF.getText()+"’";
conexao.executeQuery(query);
//conexao.executeQuery(“select cliente.Nome from cliente where CPF = '”+jtxtFieldCPF.getText()+"’");
if (jtxtFieldCPF.getText() == query){
try {
}
}
}
Ja usei nesses eventos: KeyPressed e KeyTyped.
Preciso de ajuda, o mais rápido possivel, pois tenho que entregar este trabalho. Recorri a este forum, pois sou iniciante em java.
Obrigado.