bom esse codigo cria botoes de 1 a 9…o q eu quero saber eh como faco pra fazer q apos clicar em um determinado botao, apareca num JTextField o valor do botao…queria saber se eh possivel fazer do jeito q estou querendo…pq declarar botao a botao o codigo fica mto grande…
Vc pode verificar qual o indices do botao apertado, ou seja,
se apertou o botao[3], intaum vc coloca o valor de nomes[3] no JTextField!
É isso q vc quer?!?
Pra ver qual botao apertou, lá no actionPerformed vc faz um for e testa um por um se é igual ao evento.getSource()
Se não for isso… explica mais pra nós!!!
Falow!
S
slaskPJ
aee…
rpz pelo o q notei eh pelo getsource msm q tenho q fazer…agora tentei e nao consegui fazer…da pra vc dar so 1 exemplo ai? ai eu faco o restoo
flww
S
slaskPJ
“slask”:
aee…
rpz pelo o q notei eh pelo getsource msm q tenho q fazer…agora tentei e nao consegui fazer…da pra vc dar so 1 exemplo ai? ai eu faco o restoo
flww
mas tipo…o q eu quero eh escrever no Jtextfield, qual o botao apertei…eh q nao estou sabendo passar o indice do botao…
W
WakkyPJ
“slask”:
“slask”:
aee…
flww
mas tipo…o q eu quero eh escrever no Jtextfield, qual o botao apertei…eh q nao estou sabendo passar o indice do botao…
no teu codigo vai existir um array de botoes b[i].
para cada b[i] tu poe um actionlistener.
depois tu compara evento.getSource() a qual botao pertence e seta o texto na textField.
ta captado ou eh preciso postar o codigo??
T+
S
slaskPJ
“Wakky”:
“slask”:
“slask”:
aee…
flww
depois tu compara evento.getSource() a qual botao pertence e seta o texto na textField.
T+
ta captado, mas o problema eh q nao quero declarar 1 actionListener para cada botao…isso vai fazer com q o codigo fike mto grande…
flw
R
Rubem_AzenhaPJ
então
vc faz um mouseListener com um campo estatico:
static private int UltimoPressionado
ae no evento mouseClick, vc faz com que este campo receba um códio do botão
ou então muda o campo para String e faz com que esse campo receba o caption do botão
depois, declare outro campo estatico:
static private JTextField TxtF
e outro setJTextField(JTextField txt) para “setar” o TextField
no mouseClick, faça o campo Text desse JTextField receber o conteudo de UltimoPressionado…
certo?
W
WakkyPJ
“slask”:
“Wakky”:
“slask”:
“slask”:
aee…
flww
T+
ta captado, mas o problema eh q nao quero declarar 1 actionListener para cada botao…isso vai fazer com q o codigo fike mto grande…
flw
quem falou q o codigo eh grande???
...
//seguindooseucodigo....
field=newJTextField(2);b=newJButton[nomes.length]; for(int i = 0; i < nomes.length; i++) { b[i] = new JButton(nomes[i]);b[i].addActionListener(this);c.add(b[i]); }
...
publicvoidactionPerformed(ActionEvent e){field.setText("");//limpa a caixafield.setText( ( (JButton)e.getSource() ).getText() );}
so se eu nao intendi a sua duvida
T+
S
slaskPJ
falei besteira huaeueuaeuhae…vlw ai pela a ajuda, consegui fazer o q eu queria
flw
W
WakkyPJ
“slask”:
falei besteira huaeueuaeuhae…vlw ai pela a ajuda, consegui fazer o q eu queria