Dúvida

3 respostas
J

boa tarde galera…

Seguinte,

gostaria de saber se exite alguma coisa em java que eu faça o seguinte … eu gero um arquivo em java e salvo num drive (D) por exemplo … gostaria q assim q chegasse algum arquivo no drive D automaticamente eu rodaria um outro programa …

nao sei se expliquei bem mas seria assim … tenho um drive D e gostaria de ficar verificando se chego algum arquivo com a extensão .ok quando chegar um programa faria o resto …

ex:

no drivve d acabo de chegar o arquivo 1111.ok
o cara q fica verificando o drive d viu q chego um arquivo com extensao.ok ai eu faria um outro processo

alguem sabe se ah essa possibilidade ? de eu ficar monitorando akele drive ??

se alguem souber por favor poderia me dizer oq eu posso procurar na net … pois nem tenho ideia…

Obrigado

3 Respostas

H

Olá, bem vindo ao PJ :slight_smile:
Minha idéia seria você criar uma “imagem” da sua unidade de disco, mapear ela e armazenar em um arquivo XML a relação de quais diretórios existem e os arquivos que existem nesse diretório, após ter esses dados vc pode comparar uma lista “antiga” com um atual, assim da pra saber oque aconteceu com a unidade :slight_smile:

abraços

J

obrigado = ) ,…

eu pensei em fazer algo parecido mas essa solução nao resoveria o caso …um programa estaria rodando em background monitorando essa unidade e assim q entrar um arquivo eu estaria fazendo aguma coisa com o arquiov …eu queria saber se existe como eu ficar monitorando essa unidade de rede …

se alguem souber algo …estou procurando na net

H

Acredito que você possa trabalhar diretamente com bibliotecas do sistema para acessar o kernel e ver onde ele está escrevendo. Mas não posso ajudar muito, nunca fiz isso :cry:

Criado 9 de abril de 2005
Ultima resposta 10 de abr. de 2005
Respostas 3
Participantes 2