Dúvida

Bom dia pessoal…

Eu gostaria de saber porque quando cria uma classe no eclipse e o nome dela fica sublinhado amarelo?
E só sai se vc “importar” um tal de @SupressWarnings

O que é exatamente esse supressWarnings?
E eu vi que tem vários “tipos” dele tmbm…
Acho que minha duvida é muito simples…mas não faço a menor ideia do que seja rsrs

Desde já agradeço!

Rapaz, eu imagino que fica amarelo quando voce não usa o import ou um objeto, assim como qualquer variável declarada. @SupressWarnings deve fazer o que o próprio nome propõe.

Oi,

Esses carinhas, dão informações sobre o código que está sendo escrito, como um comentário comum. Porém isso também está relacionado a ‘anotações’ de compilação… Servirá para o compilador identificar determinado código.

Por exemplo, não é para mostrar mensagens de advertências (Warnings).

Segue algumas anotações mais utilizadas e sua descrição:

@Deprecated: Sempre que algum método tem seu uso desencorajado por ser perigoso ou por ter uma alternativa melhor desenvolvida, então, ele recebe a anotação @Deprecated.
@Override: Usado principalmente em casos de polimorfismo, sempre que formos sobrescrever um método da classe-pai (superclasse) devemos indicar ao compilador com @Override. Mas, devemos tomar cuidado ao utilizar @Override, pois se marcarmos o método e ele não sobrescrever nenhum método da classe-pai (superclasse), então, o compilador gerará uma mensagem erro.
@SuppressWarnings (“deprecation”): Todos os avisos da categoria “inadequado” são ignorados.
@SuppressWarnings (“unchecked”): Todos os avisos da categoria “não verificado” são ignorados.
@SuppressWarnings ({“unchecked”, “deprecation”}): Todos os avisos de qualquer categoria são ignorados.

Tchauzin!

Deve ter um pequeno ícone amarelo, numa barra que fica ao lado da área de texto do eclipse, exatamente na altura do trecho que ele sublinhou. Se você parar o ponteiro do mouse em cima desse ícone, verá a razão pela qual sua classe foi sublinhada.

Mas se eu nao colocar essas anotações trará algum problema!?

Oi,

Nenhum problema…
Se esta apresentando erro, a sua IDE deverá estar configurada para compilar essas informações.

Tchauzin!

ok…

Obrigado pelas informações!

:smiley: