Dúvida!

e ai galera do guj q ja me ajudo mtu! hahaha

entaao… estou cm uma duvida do seguinte… to com um projeto de fazer uma aplicação applet q acessa bancos de dados pra pesquisar emails, nomes e etc q vao estar cadastrados no(s) banco(s) de dado(s)…

esse é o resumo +/- do que eu qro fazer

agora minha duvida:
ql banco de dados (ex: Access e etc) eu posso criar e linkar com java? ql eh melhor e etc??

[quote=cadu0220]e ai galera do guj q ja me ajudo mtu! hahaha

entaao… estou cm uma duvida do seguinte… to com um projeto de fazer uma aplicação applet q acessa bancos de dados pra pesquisar emails, nomes e etc q vao estar cadastrados no(s) banco(s) de dado(s)…

esse é o resumo +/- do que eu qro fazer

agora minha duvida:
ql banco de dados (ex: Access e etc) eu posso criar e linkar com java? ql eh melhor e etc??
[/quote]
Com java voce pode usar access, mysql, db2, oracle, postgresql, e muitos outros.
O pessoal do seu projeto é que tem que medir as suas necessidades
Se tiver dinheiro para comprar recomendaria o oracle ou db2. :wink:

hmmm ok… brigado!

e vcs sabem alguns tutoriais que mostrem java acessando banco de dados e etc?

que explique isso?

pq nunca usei java com banco de dados

[]s

Se for acessar bancos de dados, prefira aplicações a applets. Só use applets em último caso, devido a uma série de limitações (que com o Windows Vista ficaram ainda piores); se precisar do browser para distribuir sua aplicaçào, use o Java Web Start.

Tá em casa!

http://www.guj.com.br/artigos.jsp#1390961588

Comece por aqui

Olá

Estou com uma dúvida, na qual não consegui resolver através de inúmeras pesquisas na Net.
Gostaria de saber como eu posso identificar o endereço mac ou o nome do computador cliente, através do browser, usando java.

Desde já agradeço.